› Home  › Notícias  › Notícia

Núcleo Buritis completa 15 anos

Dança e educação de mão dadas, criando alicerces para a vida

            2017 está sendo muito especial para o Núcleo Buritis Escola da Dança.  Neste ano, a escola completa a importante marca de 15 anos de fundação. O que, inicialmente, seria um braço do já conhecido Núcleo Artístico, foi ganhando corpo e independência e hoje já se destaca no cenário educacional cultural de Belo Horizonte. Passando por todos os métodos pedagógicos de renomes mundiais como a Royal Academy of Dance, Vaganova, Russo e Cubano, Broadway, American Ballet e muitos outros movimentos artísticos, a escola desponta com grandes diferenciais que fazem do aprendizado dança uma grande experiência para a vida.

            Promover educação e formação cultural e artística é muito importante para a vida do ser humano e esta sempre foi a linha de trabalho da escola de dança do Buritis. "Buscamos através da dança e da arte dar suporte para crianças, jovens e adultos transitarem pela vida com segurança, responsabilidade e amor ao próximo. Consideramos a parceria escola-família um valor extremamente importante, desta forma podemos estreitar ainda mais os laços de carinho, disciplina e respeito com nossos alunos: tudo através da dança", afirma a diretora e proprietária Janaína Pedrosa.

            Ainda de acordo com Janaína, desde o princípio buscou proporcionar  aos alunos o que ela chama de "Vem pra cá, vem dançar, ser feliz"! E, desde então, foram muitas conquistas. "É muito gratificante saber que contribuímos para o crescimento destas pessoas que buscam a dança, seja como atividade física, terapia, socialização ou como formação profissional".

                Com uma equipe de gabarito que está em constante treinamento e reciclagem para ministrar as aulas e dar suporte físico e emocional aos alunos, As atividades do Núcleo Buritis Escola da Dança hoje incluem: aulas de Ballet clássico e Ballet neoclássico (crianças, jovens, adultos), Jazz dance e variáveis do contemporâneo (crianças, jovens, adultos), Danças urbanas e Sapateado (crianças, jovens, adultos), Zumba e Dança de salão (jovens e adultos), Ginástica Rítmica (crianças, jovens, adultos) e Teatro (crianças, jovens, adultos).

            Sempre pensando em valores como a da responsabilidade social, a escola recebe e tem parceria a mais de 10 anos com o Projeto Anjos de Rua, que acolhe hoje mais de 500 alunos de comunidades carentes. O núcleo buritis une forças com este projeto para que estes jovens possam trilhar um caminho de esperança e realizações através da dança e da arte.

 

Excelência na formação

            Dentro da proposta de formar profissionais, o Núcleo Buritis tem hoje vários alunos que através da escola puderam se impulsionar para este sonho, como é o caso de Laís Lopes, moradora do bairro, e que este ano está se formando como profissional pela escola do Ballet Bolshoi no Brasil. "A dança sempre esteve presente na minha vida, mas foi ao me matricular no Núcleo Buritis que realmente me apaixonei por ela. Os professores me desafiavam, incentivavam e me fizeram cultivar o sonho de ser uma bailarina profissional. Hoje, prestes a me formar no Bolshoi do Brasil sou muita grata a todos do Núcleo Buritis que com certeza me fizeram chegar até aqui", diz.

            Em 2015, a escola ainda criou a Cia Cena Alternativa, uma companhia profissional que abre espaço para novos bailarinos e coreógrafos na cena da dança, que teve a oportunidade de participar da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança deste ano com o espetáculo “Não existe vida no talvez”. 

Premiações

            O Núcleo Buritis participou de vários festivais de dança nestes 15 anos de existência e obteve premiações em todos eles como: Passo de Arte Minas, Festival de Dança de Joinville, Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, Tanzolimp (São Paulo), Festival de Inverno de Nova Lima, Dança Araxá, Koslova Festival  (Nova Iorque-EUA), entre outros.

            Neste ano de 2017 o calendário de festivais vai ganhar mais um destino. Os bailarinos foram convidados para participar do Disney Performing Arts e os professores e coreógrafos estão preparando um poket show que será apresentado na terra da magia. "Não teria forma melhor de comemorarmos os 15 anos dedicados à dança", finaliza Janaína.   

SERVIÇO:

NÚCLEO BURITIS ESCOLA DE DANÇA

Rua Vitório Magnavacca, 400

Telefone: 3377-1910

nucleoburitis@yahoo.com.br

instagram:nucleoburitis

facebook: www.facebook.com/nucleoburitisescoladedança

Horário de funcionamento: 08:00 ás 22:00 ( de segunda a sexta)

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880