› Home  › Notícias  › Notícia

Buritis United mais forte em 2017

          O mês de março marcou o início da temporada de competições do Buritis United, principal time de futebol amador do bairro. Pela quinta vez consecutiva a equipe disputa o Torneio Apertura. Apesar de nunca ter conquistado o título, já se tornou figura importante chegando a disputar final e semifinal. Para este ano, a expectativa de um bom resultado é muito grande, uma vez que a equipe segue com uma base forte, que conta com a presença de ótimos jogadores, inclusive com passagens em equipes profissionais.

            Morador do Buritis, o lateral-esquerdo Fábio Zveibel é uma das estrelas do time. Fábio chegou a fazer parte das equipes infantil e júnior do América, além de jogar profissionalmente no futebol em Israel. "Tinha este sonho de jogar profissionalmente. Acabei tendo a oportunidade de realizá-lo em Israel, de onde vem minha descendência. Contudo, minha vida mudou com a morte da minha mãe. Voltei para o Brasil para estar perto das minhas irmãs e abandonei o futebol para me dedicar aos estudos". Foi nesta época de estudante que Fábio conheceu algumas pessoas e juntos fundaram o Buritis United. "Não esperava que ficasse tão grande. Ao longo desses seis anos de fundação já passaram pelo time cerca de 80 jogadores. Hoje estamos com um plantel de 44. Realmente, números muito expressivos", comenta ele, que acredita ainda que a equipe de 2017 é a mais forte já montada.

            Diretor do Buritis United, Roberto Guimarães também demonstra muita confiança no desempenho do time em 2017. Segundo ele, a equipe nunca esteve tão forte quanto agora. "Acredito que este time seja ainda mais forte que o de 2014 que chegou à final do Apertura. Em todas as posições temos peças de reposição à altura. Dá para acreditar no título".

            Além do Buritis United, mais nove equipes do futebol amador de Belo Horizonte e região participam do Torneio Apertura 2017: Delta, 1°de Abril, Stones, Tijuco, Wódica, Alcooláticos, Peñarol, OAB Barreiro e Minaslub.

            Já no segundo semestre, a equipe irá disputar pela primeira vez a Copa Espadas.

História

            O Buritis United se formou a partir de uma pelada entre universitários nas antigas quadras do Zico no bairro. O encontro acontecia à noite, quase madrugada, quando a maioria dos estudantes saía das aulas. Em virtude do alto nível técnico das partidas, surgiu a ideia de montar um time de campo para disputar competições.  

            Todo ano, cerca de 40 atletas fazem parte do elenco do Buritis United, sendo que para os torneios, uma média de 35 jogadores são inscritos. As partidas são bancadas pelos próprios jogadores e também com a ajuda de alguns patrocínios, entre eles, o JORNAL DO BURITIS.

             

 

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880