› Home  › Notícias  › Notícia

Mercado de tattoos segue em alta no Buritis

         Mesmo com a crise financeira, que motiva a população a excluir todos os gastos considerados supérfluos, a agenda dos tatuadores na capital mineira continua cheia. O mercado das tatuagens está em constante expansão e só tende a crescer. Através do impulso da mídia e da desconstrução de antigos paradigmas que se veiculavam a prática de desenhar no corpo no século passado, as tatoos vêm ganhando cada vez mais os brasileiros. Nos últimos dois anos, este mercado teve um aumento de 30% e os estúdios vêm adquirindo faturamentos incríveis que superam qualquer indício de crise no país.

            O trabalho de uma boa tatuagem é delicado e por isso seu preço médio não costuma ser barato. No estúdio Tattoei, no Buritis, por exemplo, cada sessão custa em média R$450. Alguns desenhos costumam exigir quatro, cinco sessões. "O mercado cresceu muito e o olhar da sociedade diante da profissão mudou. O tatuador, que muita vezes foi tratado como um marginal, hoje é visto como um artista e tem sido valorizado como tal", comenta João Lara, dono da Tatooei.

            Diante deste cenário, novos tatuadores surgem a cada dia. Por esta razão, para se manter no concorrido mercado é preciso ser bastante capacitado e oferecer uma estrutura adequada. "Além de usar materiais de qualidade e estar de acordo com as normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), tem que gostar do que faz. Nunca faria uma tatuagem que sei que a pessoa iria se frustrar depois. Quem faz a boa propaganda do tatuador são seus próprios clientes. Quando sai satisfeito e com um bom trabalho na pele, as pessoas que estão próximas se motivam a realizar uma tatuagem", diz o tatuador Jorge Luiz.

Primeira tatuagem

            Após definir qual a imagem que você deseja tatuar, é importante procurar um bom profissional, escolhido com muito critério. Peça indicações a amigos que já possuem tatuagem, assim você pode avaliar se gosta do resultado da tattoo deles e também saber como é o atendimento no local. Procure fazer em lugares que utilizem produtos descartáveis que não causem nenhum problema à sua saúde.

            Praticante de jiu-jítsu, Daniel Barreto tinha vontade de fazer uma tatuagem há muitos anos, mas só agora, aos 33 anos de idade, tomou coragem. Ele seguiu todos os passos corretos, antes de definir o local onde iria fazer o desenho. "Cheguei a olhar dois estúdios, mas não gostei. Um amigo me aconselhou o Jorge e vim conhecer. Ele me mostrou tudo o que eu precisava para tomar minha decisão", conta.

            De acordo com Jorge Luiz, a questão da modificação corporal depende muito da confiança entre o cliente e o profissional que está realizando. "Por isso é importante passar essa confiança a quem vem no estúdio", justifica.

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880