› Home  › Notícias  › Notícia

Bailarinos do Buritis na Disney

            Ser estrela em uma apresentação na Disney, em breve, deixará de ser apenas um sonho distante para os alunos da Oficina da Dança. Cerca de 40 bailarinos da escola terão a oportunidade de participarem do Disney Performing Arts, programa representado no Brasil, que seleciona e leva escolas de dança aprovadas pela Walt Disney Corporation para o palco dos seus parques de entretenimento. A viagem está marcada para acontecer na semana de recesso escolar do mês de outubro de 2017.

            Para participar do programa, não basta apenas ter o desejo de se apresentar na Disney. É preciso que a escola de dança seja convidada, fato que muito orgulha a diretora da Oficina da Dança, Adriana Burni. Segundo ela, este será um momento único na vida de cada um de seus alunos, já que, além de fortalecerem a amizade uns com os outros, irão acompanhar de perto como é realizado um espetáculo da Broadway. "Pela nossa história, fomos convidados a nos inscrever no programa e, após o envio de vários materiais, tivemos a confirmação de que havíamos sido selecionados. Desde então estamos nos dedicando a esta apresentação. Todos estão muito felizes".

            E se a expectativa de Adriana, que já dançou em vários palcos pelo mundo, é grande, imagina de suas jovens alunas, que terão esta grande experiência internacional que, inclusive, pode mudar o rumo de suas vidas. "Nunca fizemos nada assim antes, é muito grande. E conhecer a Disney por dentro, os bailarinos, bastidores, vai ser um sonho", comenta Cristiane Pedrosa, de 14 anos, e que é aluna da Oficina da Dança desde os quatro.

            Gabriela Ramos não acredita que terá a oportunidade de se apresentar no lugar onde, segundo ela, os sonhos se tornam realidade. "Vou estar ali e fazendo o que mais amo. E quem sabe, este ainda possa vir a ser o primeiro passo para realizar o sonho de viver da dança", completa a aluna de 14 anos que está na escola de dança desde os nove.

Conforto e segurança

            Para a viagem, os alunos estarão acompanhados de Adriana Burni e mais cinco professores da Oficina da Dança. Além disso, monitores da Disney irão acompanhar todo o processo, tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos. "Os alunos terão toda a segurança e comodidade possível. Será, realmente, uma viagem dos sonhos", garante a diretora. Além da apresentação, o programa ainda conta com a participação em workshops e momentos de muita diversão.

            Como a viagem só acontece no mês de outubro, bailarinos que não estão na Oficina da Dança, mas estão interessados em fazer parte do grupo, ainda podem participar, uma vez que há tempo de ensaiarem a coreografia. Todas as informações podem ser obtidas na própria Oficina da Dança, que fica localizada dentro da Academia Imagem, no Buritis, na Avenida Mário Werneck, 1175. Telefone de contato é o 3377-2829.

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880