› Home  › Notícias  › Notícia

Diversão em BH

JB mostra boas opções de lazer para a garotada durante as férias escolares

            Janeiro chegou e junto com ele a tão aguardada férias escolares de verão da garotada. E, apesar de Belo Horizonte não ter praia, a criançada que ficar por aqui terá muitas opções de diversão. O JORNAL DO BURITIS preparou um roteiro muito especial. Confira:

Tirolesa BH

A grande novidade para as férias na capital é aventura na Tirolesa BH. Inaugurada no último mês de dezembro, a Tirolesa BH é a maior em extensão de Minas Gerais, com 800 metros e velocidade que pode chegar a 100 Km/h. O trajeto, com linda vista panorâmica da cidade, começa no Mirante do Mangabeiras e termina na Praça de Esportes do Parque das Mangabeiras, a maior reserva ambiental da capital mineira e um dos mais extensos parques urbanos da América Latina. O vão da torre até a chegada terá 70 metros de altura da torre até o parque.

Informações: www.tirolesabh.com.br

Onde encontrar Pokémons?

Quer encontrar Pokémons em BH? Conheça os melhores lugares para capturar alguns desses bichinhos virtuais. Várias praças, parques, monumentos e prédios históricos da capital já foram tomados pelas criaturas. Na Praça da Liberdade, por exemplo, vários grupos andam com seus celulares atrás dos prêmios e animais para capturar. Lá é um dos lugares com mais concentração de pessoas e disponibilização de bichos. Na praça, mais precisamente no Edifício Niemeyer, existe também um ginásio, onde os jogadores batalham. Há outros ginásios no Colégio Arnaldo Jansen, na Praça Tiradentes, na Savassi, na igrejinha da Pampulha e ao longo de toda a cidade. Basta que o local conste no mapeamento do Google, que é a base cartográfica do jogo. 

Exposição ComCiência

Até o dia 14 de janeiro, o CCBB recebe a exposição ComCiência, da australiana Patrícia Piccinini, com criaturas geneticamente modificadas. A entrada é franca. Esculturas da artista, na fronteira entre o hiper e o surrealismo, derivam de pesquisas com biotecnologia e engenharia genética.

Para trazer a questão das mutações genéticas para o território da arte, a artista australiana Patricia Piccinini se utiliza do realismo como linguagem, apresentando ao espectador um universo de criaturas desconhecidas, porém palpáveis e surpreendentemente afetuosas. “ComCiência”, um neologismo que carrega sentido duplo, conectando consciente e ciência, propõe ao público um percurso narrativo entre esculturas, desenhos, fotografias e vídeos, em um total de 43 obras.

Informações: 3431-9400

Museu Brasileiro do Futebol

Com a proposta de ser um diferencial e um atrativo a mais para o público esportivo, turistas e visitantes, o Museu Brasileiro do Futebol, sediado no estádio Mineirão, é o primeiro do gênero, totalmente voltado para o futebol, em Belo Horizonte. Além da importância histórica e patrimonial da edificação, visitar o museu significa percorrer a história do esporte e vivenciar emoções e experiências que só o futebol pode proporcionar. Muito além de um local para contemplação, é um espaço para experimentar a emoção e a paixão dos brasileiros pelo esporte mais popular do planeta.

Informações: 3499-4312

Museu dos Brinquedos

O Museu dos Brinquedos está programando dias cheios de brincadeiras e de oficinas de construção de brinquedos. Para tanto, a sala de oficina será transformada em uma "Fábrica de Brinquedos" e o pátio em um grande recreio  com brincadeiras, salão de jogos e brinquedoteca.

Informações: 3261-3992

Museu Giramundo

O Museu Giramundo é guardião do maior acervo de teatro de bonecos das Américas. Ele se distingue de outros similares por estar “vivo”, com grande parte dos espetáculos originais ainda em atividade. Também se destaca a grande coleção de desenhos e projetos técnicos de Álvaro Apocalypse, um dos maiores criadores do teatro de bonecos mundial. A coleção de fotografias históricas do Giramundo documenta a trajetória e os bonecos do grupo.

Informações: 3446-0686

Espaço do Conhecimento UFMG

Esse passeio é imperdível para crianças ligadas em ciência. Um dos destaques do Espaço é o Terraço Astronômico. Nele, os visitantes podem observar o céu, com o auxílio de equipamentos e a orientação de especialistas em astronomia. Localizado no quinto andar, o terraço divide espaço com outra atração: o Planetário. A estrutura conta com o sistema digital Spacegate Duo e o projetor Skymaster ZKP4, ambos produzidos na Alemanha. Sua tecnologia faz com que o céu pareça real, tamanha a definição das imagens. O público tem uma visão 360º, experiência singular de cinema imersivo.

Informações: 3409-8350

Zoológico - Fundação Zoo-Botânica

Fundado em 1959, o Zoológico de Belo Horizonte tem se tornado um importante espaço de lazer e aprendizagem para os moradores da capital mineira e de outras cidades do país, que sempre visitam seus atrativos. Os visitantes encontram no Jardim Zoológico cerca de 3 mil animais, de mais de 250 espécies, entre répteis, aves, anfíbios e mamíferos, representantes dos cinco continentes.

Informações: 3277-8489

Parque Guanabara

É um dos maiores parques de diversão da região e não pode deixar de ser visitado com as crianças. Construído em 1951 hoje abriga mais de 20 brinquedos variados, para todas as idades, da roda-gigante ao bate-bate, que, no caso, é montado em uma piscina e chamado de Bumper Boat. 

Informações: 3439-7300

 

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880