› Home  › Notícias  › Notícia

Pizzaria gourmet vira sensação no bairro

O morador do Buritis que é apaixonado pela tradicional pizza napolitana não precisa viajar até a "Velha Bota" para saborear esta delícia. Uma pizzaria aqui do bairro tem ganhado muitos elogios desde que foi inaugurada, há cerca de um ano, justamente, por oferecer aos seus clientes uma pizza que remete às fabricadas na conhecida cidade de Nápoles. As pizzas gourmet da  Pizzaria Cuca Libre são feitas da forma tradicional, ou seja, sem a presença de ovo e óleo na massa. Levam apenas farinha, água, fermento e sal. Contudo, a farinha é especial, italiana, o que faz a massa ficar em um ponto especial, seca, e ressaltando cada sabor.

            A Pizzaria Cuca Libre do Buritis é a única de Belo Horizonte. A matriz foi fundada no ano de 1989 na cidade mineira de Nova Era. Foi o engenheiro Jackson Lívio da Costa que decidiu trazer esta delícia para a capital. Ele já apreciava esse padrão de pizza, muito comum em São Paulo, e acreditava que faltava algo assim para o belo-horizontino. "É difícil encontrar alguém que não goste de pizza, mas não é por isso que iremos comer uma pizza qualquer. Este conceito é diferenciado, que aguça o paladar".

            Morador do Buritis há cerca de 10 anos, Jackson conhece muito bem o perfil dos moradores e, por esta razão, decidiu lançar seu empreendimento no bairro. Segundo ele, a escolha não poderia ter sido mais acertada. "São pessoas que prezam pela qualidade e que aceitariam bem esta proposta, como de fato aconteceu", diz ele, que ressalta ainda o valor acessível das pizzas, apesar dos produtos nobres na composição.

            Para quem bebe cerveja, a pizza gourmet ainda se torna um atrativo a mais. A Cuca Libre se destaca também ao harmonizar o tipo de pizza escolhido com cervejas artesanais e importadas especiais. "Orientamos sempre o cliente sobre qual a cerveja mais indicada para aquela pizza que escolheu e o resultado obtido é bastante satisfatório", diz.

Boa dica

            Quem for à Pizzaria Cuca Libre pela primeira vez e ficar em dúvida sobre qual pedido fazer, o próprio dono dá uma dica infalível. De acordo com Jackson Costa, o cliente não deve deixar de pedir a "Cuca Libre", uma pizza que uniu os sabores do país europeu e de Minas Gerais. "Ela tem mussarela, carne de sol, mandioquinha, cebolinha e pimenta biquinho. É ou não é a mistura da Itália com Minas?". Para acompanhar o pedido uma bela cerveja estilo IPA.

            Mas, vale ressaltar que a Cuca Libre não trabalha apenas com pizzas. O estabelecimento também oferece um extenso cardápio de carnes, todas feitas ao forno a lenha, entre outros tira-gostos. Ele também foi elaborado ao estilo pub, ideal para o encontro entre amigos.

Serviço: Cuca Libre

Endereço: Avenida Aggeo Pio Sobrinho, 450

Funcionamento: Terça a sexta das 18h às 00h. Sábado e domingo a partir das 16h.

Delivery: Terça a quinta e domingo das 18h às 23h30. Sextas e sábados das 18h às 00h.

Telefone: (31) 3047-0776

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880