› Home  › Notícias  › Notícia

Empresários e profissionais do mercado imobiliário do Buritis participaram da cerimônia do PQEX

 

Empresários e profissionais do mercado imobiliário do Buritis participaram da cerimônia do PQEX
 
 
Cerca de 700 representantes do mercado imobiliário se reuniram no dia 23 de novembro, no Buffet Catharina, para a cerimônia de certificação do Programa de Qualidade e Excelência Empresarial (PQEX) 2011. A iniciativa, promovida pela CMI | Secovi-MG desde 2005, tem como objetivo valorizar as empresas do setor que mais investem em capacitação. O Buritis contou com várias empresas no evento, e algumas delas também foram premiadas pelo desempenho e dedicação na formação dos profissionais e colaboradores que nelas atuam.
 
A abertura do evento ficou por conta da Orquestra Ouro Preto, que apresentou ao público um repertório de composições brasileiras e portenhas. Na seqüência, foi lançado o Prêmio Edison Zenóbio, iniciativa idealizada em parceria com o jornal Estado de Minas que vai premiar as melhores estratégias de comunicação para vender imóveis. “Essa premiação, além de agregar mais valor à instituição, vai incentivar as empresas a desenvolver boas estratégias de comunicação e valorizar ainda mais o mercado imobiliário”, afirmou o presidente da CMI | Secovi-MG, Ariano Cavalcanti de Paula.
 
Os convidados assistiram, também, a uma divertida apresentação do corretor e ator Rodrigo Capanema, que contou um pouco de sua trajetória e transmitiu ao público uma importante mensagem sobre o papel e a atuação dos profissionais do mercado imobiliário.
 
Finalizando o evento, a CMI | Secovi-MG certificou as 48 empresas  associadas com maior pontuação no ranking do programa, divididos nas categorias Azul, Prata, Ouro e Master. O presidente da entidade destacou o alto nível de capacitação dos profissionais. Somente neste ano, a Universidade Secovi recebeu cerca de 2.100 profissionais, que participaram de mais de 140 cursos. “O mercado ainda é carente de mão de obra qualificada. Com a Universidade Corporativa Secovi, estamos criando e aprimorando postos de trabalho a partir de cursos construídos sob medida para as necessidades do mercado”, afirmou.
 
DESTAQUES DO BURITIS
 
O PQEX 2011 foi a prova da competência e profissionalismo das imobiliárias que estão localizadas no Buritis. Um dos destaques da noite foi a empresa Aceti Netimóveis que faturou o ouro e ocupa o terceiro lugar entre as premiadas no ranking deste ano. Em seguida, a quinta posição ficou com a VPR Imóveis, que também levou o certificado ouro. Na sequencia, entre as melhores estão a Boreal Netimóveis, a Solimob Soluções Imobiliárias, Via Nobre Imóveis e Stilo Netimóveis que faturaram a classificação azul. Todas as empresas são parceiras do JORNAL DO BURITIS.
 
Segundo o diretor administrativo financeiro da Aceti Netimóveis, Braulio Lara, este tipo de premiação é muito importante para o setor imobiliário, afinal ele premia as empresas que se empenham em qualificar os funcionários. “Toda a equipe se sente fortalecida, é um sentimento comum de que todos estão caminhando em uma mesma direção, procurando uma formação de qualidade e continuada”, explica. Desde 2008, a empresa estipulou que cada funcionário deveria fazer, ao menos, dois cursos por ano. “Tanto empenho só poderia nos dar um retorno positivo, hoje a Aceti é a terceira melhor empresa no ranking do PQEX”, comemora Braulio.
 
De acordo com o diretor administrativo da VPR Imóveis, Frederico Padovani, este é o terceiro ano consecutivo que a empresa conquista o prêmio, sendo que são dois ouros e uma prata. “Nós temos uma grande preocupação em qualificar o nosso funcionário, seja através dos cursos oferecidos pelo CMI | Secovi-MG, pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), ou até mesmo dentro das dependência da própria imobiliária”, explica. Padovani ressalta que também possui uma pareceria com a Dale Carnegie, empresa especializada em treinamentos.
 
Segundo o fundador da CMI | Secovi-MG, Maurício Chebly, o PQEX foi instituído para fortalecer os profissionais e as empresas do mercado, com uma filosofia moderna e atuante. “Estamos muito satisfeitos com o alcance que o programa vem alcançando. O número de certificados cresce a cada ano”, destacou.
 
 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880