› Home  › Notícias  › Notícia

Faça a revisão do carro para viajar com segurança nas férias

 

Faça a revisão do carro para viajar com segurança nas férias
Antes de pegar a estrada com a família verifique se o veículo está em boas condições, leve-o em um mecânico de confiança e faça um check list
 
Dezembro é um mês muito agitado, além do início das férias escolares de grande parte dos estudantes, é também o período de grandes comemorações como o Natal e Reveillon, e nesta época muitas famílias aproveitam a ocasião e ‘caem na estrada’ para curtir as festividades em outras localidades. Pensando nisto, o JORNAL DO BURITISfaz um alerta a todos, em especial aos moradores do bairro e região, que estão pensando em viajar de carro neste final de ano. Faça a revisão do veículo e ande com segurança.
Neste período de recesso escolar, muitos pais aproveitam a data para também entrarem de férias nos seus respectivos trabalhos, justamente para viajar com seus filhos e aproveitar melhor o tempo com toda a família reunida. Desta maneira, o primeiro passo a ser tomado é levar o veículo em um mecânico de confiança para saber como anda a “saúde” do carro. É necessário fazer uma revisão completa e checar todos os itens de segurança e também a parte elétrica.
Segundo o chefe de oficina da Prime Pneus Michelin, Ney Marques, é muito importante que se faça a revisão periódica do veículo, obedecendo às normas e recomendações de cada fabricante. “É sempre bom estar com a manutenção em dia, especialmente quando as pessoas decidem viajar nas férias, para evitar transtornos e aborrecimentos desnecessários”, explica. “Outra dica é que os clientes não deixem para procurar as oficinas somente na última hora, faltando um dia para pegar a estrada, isto dificulta o atendimento e nem sempre será possível liberar o carro a tempo”, afirma.
Itens como suspensão, verificação de ruídos, pneus, limpador de pára-brisa, freios, óleo e faróis são alguns dos equipamentos a serem checados para que o motorista possa transitar com segurança. Ficar atento às luzes do painel do veículo, que indicam, por exemplo, se a bateria está necessitando de troca. E por último e não menos importante, verificar o radiador e sistema de arrefecimento. O motorista ainda deve sempre deixar no carro, para qualquer eventualidade ou até mesmo acidentes, o extintor de incêndio, triângulo, macaco e chave de roda.
De acordo com o responsável técnico da Prime Pneus Michelin, Érick Silveira, muitos motoristas não se preocupam com a manutenção dos carros. “Iinfelizmente ainda não é um prática comum. Nosso atendimento é mais corretivo do que preventivo. Quando as pessoas se conscientizarem para a importância da revisão preventiva, muitos problemas poderão ser evitados.”, afirma.
São muitas as vantagens para o condutor que se preocupa em manter o veículo sempre em bom estado de conservação. A principal delas é a economia que esta simples atitude pode gerar, o carro chega a economizar até 25% de combustível se estiver com toda a revisão em dia. Além de mexer no bolso a viagem fica muito mais divertida e prazerosa para toda a família.
 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880