› Home  › Notícias  › Notícia

Massas Terni: há quase quatro décadas oferecendo o melhor

Massas Terni: há quase quatro décadas oferecendo o melhor


Fundada em 1973, aqui em Belo Horizonte, por Maria Ofélia Magalhães Marques, a empresa chegava com o objetivo de produzir e desenvolver massas caseiras, à qual foi dado o nome de TERNI, em homenagem à mãe da fundadora, nascida na cidade de Terni, na região central da Itália.

Segundo a supervisora de produção e controle de qualidade, Rita Pepino, que possui um laço familiar muito estreito com a fundadora da empresa, é um orgulho ser filha de uma verdadeira visionária, de uma empreendedora que não teve medo de enfrentar todos os obstáculos que a vida lhe proporcionou. “Tudo começou por insistência de m minha mãe, a Dona Ofélia, como era mais conhecida. Reuniu em uma loja, grande variedade de produtos obtendo imediata aceitação por parte dos consumidores. Devido à crescente demanda por seus produtos e sentindo a perspectiva de um bom negócio, a loja, originalmente estabelecida na garagem de sua casa, foi transferida para um ponto nobre de Belo Horizonte”, conta.

Já no ano de 1987, com o nome difundido e os produtos conhecidos no mercado, fez-se necessária a instalação de uma fábrica que atendesse a demanda que a cada dia ficava maior. A experiência adquirida na administração da loja própria, devido à divulgação alcançada, e o constante aprimoramento dos produtos, possibilitaram a expansão para uma rede de lojas próprias.
Até 1993 a Terni esteve voltada basicamente para a produção de seus produtos, desenvolvendo um trabalho de reconhecida qualidade, com utilização de novas técnicas de produção, bem como acompanhamento e análise de cozinhas internacionais. A partir de 1994, com o objetivo de ampliar sua participação no mercado, e utilizando sua experiência de anos de trabalho, resolveu adotar o sistema de franquia. O emprego desta nova modalidade de distribuição para o comércio a varejo fez com que a Terni atingisse outros mercados, marcando presença em diversos estados brasileiros.

Rita Pepino ressalta que o segredo deste sucesso vem dos produtos que são todos feitos de forma artesanal e os ingredientes também são naturais. Isso permite obter um prato mais saudável, deixando o cliente bem mais satisfeito.

A supervisora de produção e controle de qualidade também comemora o sucesso dos cinco meses da loja da Massas Terni aqui no Buritis. “Esta unidade esta crescendo rapidamente, cada vez mais os clientes vão se aproximando e conhecendo nossos produtos de perto”, ressalta Rita.
Segundo Rita, para as festividades de final de ano, a Massas Terni está oferecendo a montagem de pirex para a ceia de Natal. “Nós montamos vários pratos, inclusive com recheios mais sofisticados como queijo gorgonzola e nozes”, diz. No dia a dia as opções mais pedidas da Massas Terni são lasanha, capelete e nhoque. A empresa também trabalha com delivery e possui várias lojas em pontos estratégicos da cidade, como nos bairros Gutierrez, Santo Antônio, Serra e Sion. Aqui no Buritis a loja está situada à Avenida Professor Mário Werneck, 2020, loja 9. O telefone para pedidos é o 3377-0092.

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880