› Home  › Notícias  › Notícia

Buritis recebeu reforço no policiamento para a chegada do Natal

 

Buritis recebeu reforço no policiamento para a chegada do Natal

 
Com a proximidade das festividades de final de ano e chegada do 13º salário para os trabalhadores, é natural que aumente o número de pessoas transitando pelas ruas da cidade, todos à procura de artigos e presentes para o Natal. Desta maneira, os marginais de plantão ficam atentos a primeira oportunidade de agir. E uma das modalidades preferidas destes bandidos, nos últimos tempos, está sendo a saidinha de banco. E foi pensando em oferecer maior tranqüilidade e segurança aos moradores do Buritis que a Polícia Militar aumentou seu efetivo nos principais pontos do bairro.
A Policia Militar lembra que esta operação serve para inibir a ação de bandidos relacionada a furtos e roubos, principalmente. Por isto a instituição dobrou o reforço do número de militares em relação ao mesmo período do ano passado, em 2010 eram 750 homens a mais nas ruas e hoje são 1.428. Em toda a cidade, no total, este efetivo chega a 7.000.
Segundo o sargento Davi Euzébio, da 126ª Cia pertencente ao 5º Batalhão, o Buritis recebeu 18 novos soldados para garantir uma maior segurança aos comerciantes e moradores do bairro. “Eles vieram da Academia da Polícia Militar e já estão trabalhando em nossa área de abrangência. Alguns deles foram empregados na parte comercial do bairro, na modalidade de policiamento setorizado, ou seja, policiais a pé com responsabilidade territorial demarcada”, explica. “Também virão seis militares remanejados de outras companhias, entre eles um sargento e dois cabos”, complementa Davi.
A empresária Deia Rabelo, proprietária da loja Na Pelle, que já está com seu comércio há oito anos no Buritis, comemora o aumento de policiais nas ruas. “Dá uma sensação de mais tranqüilidade e segurança. Eles ficam a pé ou de bicicleta e estão presentes quase que o tempo todo”, explica. De acordo com o comandante de policiamento da capital, coronel José Geraldo Azevedo, a intenção é aproximar a PM dos comerciantes e dos consumidores. “Os militares estarão em pontos estratégicos definidos conforme estudos da própria instituição em parceria com as entidades que representam os lojistas”, afirma.
O segurança Jefferson Gil, que presta serviços na Cultura Inglesa, conta que o policiamento melhorou muito nos últimos dias. “Sempre vejo viatura da PM parada em pontos estratégicos do Buritis”, explica. “Os policiais também são muito bem preparados, eles sempre param e conversam com a gente, perguntam se está tudo em ordem, se colocam a disposição para qualquer eventualidade, são bem próximos de todos”, diz.
 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880