› Home  › Notícias  › Notícia

Muffins, toppings e doces diversos para a ceia de Natal

 

Muffins, toppings e doces diversos para a ceia de Natal
Surpreenda familiares e amigos com uma mesa de sabores bem diferente da tradicional

A ceia natalina tem origem na festa pré-cristã da Roma Antiga - a Saturnália - quando as pessoas se esbaldavam em verdadeiros banquetes. Como a festa terminava em 25 de dezembro, a mesa repleta de delícias acabou sendo incorporada ao Natal. Ainda na crença cristã, se faz uma analogia com a última ceia de Jesus Cristo antes da sua morte, quando ele e os discípulos comemoravam a Páscoa dos judeus. Como se pode perceber, realmente esta é uma data carregada de simbologia, mas que vai muito além das tradições do cristianismo, pois é resultado da soma de muitas crendices populares, afinal, são mais de dois mil anos de história em torno desta noite especial.
A ceia de natal, no Brasil e no mundo, envolve muitas tradições familiares. Algumas famílias têm suas próprias receitas `secretas´ para a grande noite de natal, outras comem apenas os pratos natalinos tradicionais como peru, pernil, leitão, lombo e chester. Além, é claro, das frutas secas, panetones e doces diversos. No entanto, aqui no Buritis existem duas empresas, a The Joy e Com Açúcar... e com afeto, que, juntas, estão revolucionando na forma de apresentar uma mesa recheada de delícias, para comemorar esta data tão aguardada por grande parte das pessoas ao redor do globo.
As empresárias acreditam que é possível realizar uma ceia refinada e com alto padrão de qualidade, indo do simples ao mais sofisticado. Segundo Débora Ignachiti, os muffings são deliciosos bolinhos que conquistaram apreciadores por todas as partes do mundo, principalmente pela textura de sua massa, muito macia, e pelo sabor inconfundível, podendo ser preparado com vários ingredientes. É uma excelente opção juntamente com outros acompanhamentos doces ou salgados, também conhecidos como toppings, que podem ser geléias, caldas ou até mesmo um patê de fígado, por exemplo.
Já Michelle Minchilo, da Com Açúcar... e com afeto, ressalta as inúmeras possibilidades que os doces apresentam para esta ocasião, como a taça brownie, que são pedaços de brownie cobertos por creme de baunilha e molhado com coulis de framboesa com alecrim, acompanhada da cobertura de chantilly fresco. “É uma verdadeira delícia da culinária e cai muito bem no Natal”, afirma.
A The Joy oferece muffins de diversos tipos, como amêndoas, avelãs, banana, canela e castanha do pará, chocolate amargo com gengibre, coco com tâmaras, laranja com especiarias, limão siciliano, maça com canela, lembrando que todas estas opções são doces. Dentro das salgadas aparece o bacalhau, bacon com cebola, calabresa com funghi, ervas, tomate seco, mussarela de búfala e manjericão e provolone com azeitonas.
Flávia Pimenta, sócia-proprietára da The Joy, conta que tudo é feito de forma artesanal. “Levamos em consideração tempo de cozimento, ingredientes, técnica, tudo isto para preservar o sabor e qualidade dos alimentos. Não utilizamos nada que seja pré-pronto ou industrializado”, diz orgulhosa.
 
Encomendas para o Natal
The Joy
Av. Professor Mário Werneck, 1480 / loja 223
Shopping Via Werneck Buritis
Horário de 12h às 18h
Telefone: 4103-3778
 

Com Áçucar... e com afeto

Av. Professor Mário Werneck, 1480
Shopping Via Werneck Buritis
Telefone: 9267-0058 e 8749-7408

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880