› Home  › Notícias  › Notícia

Arrecadação de brinquedos movimenta condomínio

 

Arrecadação de brinquedos movimenta condomínio
Os moradores se juntaram em torno de uma causa nobre com a finalidade de presentear crianças carentes que estejam alojadas em abrigos ou creches
 
No meio de uma tarde chuvosa, em pleno sábado, já quase no final do mês de outubro, várias pessoas de um condomínio, aqui mesmo do Buritis, se uniram em uma grande festa de confraternização entre vizinhos, com o objetivo maior de arrecadar o máximo de brinquedos novos ou usados que conseguissem. Movimentos como este são um verdadeiro exemplo de compaixão, entrega e amor ao próximo. Hoje em dia, as pessoas arrumam tanta desculpa para não tomar uma atitude que faça a diferença, geralmente preferem sempre aquela zona de conforto, vivendo quase sempre em uma bolha.
Esta iniciativa partiu de duas vizinhas e, sobretudo, amigas, Andreia Avelar, de 29 anos e estudante do curso de Administração de Empresas e Rosana Calderaro, 35, administradora. Ambas possuem algumas coisas em comum, moram no mesmo condomínio, são mães de duas crianças, e as duas possuem um coração enorme. Com uma disposição e garra fora do comum quando o assunto é proporcionar um conforto ou alento para estas crianças, que já sofrem demasiadamente no dia a dia de suas vidas. Segundo Rosana, o mais importante é a sensação de realização que isto nos proporciona. “Sinto-me realizada, leve, às vezes as pessoas não dão o merecido valor que estes pequenos merecem, muitas vezes eles recebem um pequeno brinquedo, mas sempre nos presenteiam com um enorme sorriso”, emociona.
Andreia revela que as crianças do condomínio se envolvem de uma maneira muito interessante e peculiar nesta festa. “Os meus filhos e dos outros vizinhos fazem questão deles próprios separarem os brinquedos a serem doados”, conta. “Isto já demonstra uma conscientização destes meninos desde cedo, se não sabem ainda direitinho como é, pelo menos já entenderam o sentido da ocasião. Na verdade, eles nos ajudam em todo o processo, na decoração do salão e também na montagem da mesa com as coisas de comer e beber”, completa. 
Com o lema “Adote um sorriso, doe um brinquedo, e faça uma criança feliz” é que a confraternização ganhou força e adesão de uma grande parte dos moradores do Condomínio Vila da Montanha. Durante a festa houve a apresentação de um palhaço (Arco Iris) que animou a todos que estavam presentes, além da contadora de histórias, Maria Valle, que fez as crianças se sentirem em um muno mágico.
O evento foi um verdadeiro sucesso, mais de 100 brinquedos foram doados por diversas famílias do condomínio. As crianças da Creche Centro Infantil Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Santa Efigênia, foram as escolhidas nesse ano para receberem os presentes. Rosana e Andreia se dizem satisfeitas com o resultado, já é o nosso terceiro ano consecutivo. “Fomos recebidas com muito carinho pela criançada e pelos funcionários”, comemoram. “O local é aconchegante, gostoso e repleto de muito amor, e tem a função de abrigar durante o dia os meninos do aglomerado São Lucas”, explicam.
Para o sindico do Condomínio Vila da Montanha, Reiner Gotschalg, são duas pessoas que poderiam ficar apenas curtindo a família, mas possuem um coração que não cabem no peito. “Estou muito satisfeito, eventos com este, além de ter um cunho social também servem para unir ainda mais os vizinhos, que, muitas vezes, na correria do dia a dia nem se falam direito”, diz.
As idealizadoras desta campanha possuem outro desejo em comum, torcem com muita fé para que os demais condomínios do bairro também comecem a realizar eventos desta magnitude, “unidos poderemos fazer muito mais”, dizem as duas amigas.
 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880