› Home  › Notícias  › Notícia

EDITORIAL DE NOVEMBRO 2011

Desde o dia 22 de outubro último, o Buritis tem sido presença constante todos os dias no noticiário de Belo Horizonte e até mesmo no nacional. A possibilidade de desmoronamento de três prédios na Rua Laura Soares Carneiro deixa não apenas as famílias que moravam no local na expectativa por dias melhores, mas toda a cidade torce para que o caso tenha um final feliz.
 
De acordo com laudos técnicos, já se chegou a um consenso de que é possível fazer a recuperação dos prédios e evitar uma demolição.Isso, é claro, se a intensidade das chuvas de final de ano não piorarem a situação. É necessário começar logo as obras nas edificações. Em novembro as chuvas estão amenas. Não houve nenhuma grande pancada forte que provocasse estragos pela cidade. Mas as previsões para dezembro não são tão otimistas.
 
Se depender da justiça, não haverá um acordo tão cedo. As construtoras não se acham responsáveis pelo caso, apesar de o Tribunal de Justiça de Minas Gerais já ter obrigado as empresas a pagarem o aluguel das famílias que foram desalojadas de seus apartamentos.
 
É inimaginável a angústia pela qual estão passando os moradores que de uma hora para outra viram suas vidas mudarem radicalmente. Não se trata apenas da real possibilidade de perda de um bem material, daquele imóvel que foi fruto de uma vida inteira de muito trabalho. Também há um “desabamento” emocional que só quem está passando pelo problema tem a exata noção do que ele representa na vida de uma família que é obrigada a modificar completamente o seu cotidiano..
 
O problema que aconteceu nos três prédios teve e continua tendo uma exposição tão grande na mídia que de repente ficou uma sensação de que todos aqui no bairro de uma hora para outra podem ser vítimas dessa fatalidade, o que não é realidade. É preciso deixar bem claro que o que ocorreu na rua Laura Soares Carneiro foi uma exceção no Buritis.
 
Como mostramos em edições passadas, o Buritis é atualmente o segundo bairro mais populoso de Belo Horizonte. E esse crescimento populacional aconteceu de forma verticalizada, por meio da construção de empreendimentos de qualidade e seguros. A aquisição de um apartamento no bairro não é somente a escolha de um ótimo lugar para se viver com a família, mas também a certeza de um investimento com alto potencial de valorização.
 
É claro que a aquisição de um imóvel deve ser precedida de todos os cuidados possíveis, uma vez que se trata de um alto investimento. Aliás, a principal reportagem dessa edição trata exatamente desse tema. Mas isso não serve só para o Buritis. É obrigatório em qualquer lugar do mundo. Mas aqui, com certeza, continuamos contando com empresas sérias, corretas e que proporcionam aos seus clientes segurança na hora de comprar. O mais importante é que, apesar desse fato isolado, o Buritis continua sendo um ótimo bairro para quem quer ter uma boa qualidade de vida.

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880