› Home  › Notícias  › Notícia

Troca de comando na 126ª Companhia da PM

 

Troca de comando na 126ª Companhia da PM
O capitão Luiz Cláudio já está à frente da segurança de nossa região e afirma que dará continuidades aos bons trabalhos já desenvolvidos
 
Segurança pública de qualidade é um dos principais vieses de fortalecimento para a construção de uma sociedade mais protegida, e consciente de seu papel na comunidade. A interação entre a Polícia Militar, comerciantes e moradores de nossa região é bem saudável e acontece de uma forma bem natural. Esta confiança mutua foi conseguida durante o passar dos anos e com a presença mais ativa dos militares nas ruas. A Rede de Vizinhos Protegidos é uma ação clara de como esta parceria pode dar certo.
O capitão Luiz Cláudio assumiu, no dia 22 de agosto último, o comando da 126ª Companhia da Polícia Militar, do 5º Batalhão, no lugar do major Claudiney de Oliveira, que ficou no posto por um ano e sete meses. “Eu fico feliz de ter sido o escolhido para ocupar a vaga de uma pessoa que eu respeito e admiro muito, principalmente pelos seus trabalhos realizados, que possuem um valor extraordinário e agregador para a sociedade local”, explica o capitão.
Segundo o novo comandante, a região do Buritis sofre, principalmente, com furtos a veículos, os ladrões dão preferência aos itens de maior valor como notebooks e outros aparelhos eletrônicos que ficam no interior dos automóveis. Os prédios em construção também viraram alvo desses marginais, devido ao número crescente de obras no local, os assaltantes furtam, geralmente, o material de trabalho dos operários. “A nossa batalha inicial será combater essas duas modalidades de crimes que estão acontecendo com freqüência”, afirma.
Ainda de acordo com Luiz Cláudio, está havendo uma alteração na escala dos policiais, para que exista sempre um maior efetivo de homens nas ruas realizando as rondas ostensivas. “O nosso batalhão também conta com o apoio das viaturas, motos, bicicletas e também dos militares que fazem seu patrulhamento a pé”, explica.
Mesmo com todo esse aparato de segurança, as pessoas também devem participar como observadoras atentas. “Se avistar qualquer individuo em atitude suspeita, seja próximo de sua residência, comércio ou, até mesmo, perto de algum caro parado na rua, entre em contato, imediatamente, com a Polícia Militar. O número 190 recebe ligações realizadas de qualquer aparelho e não gera custo para a chamada”, lembra o capitão Luiz Cláudio.
O novo comandante da 126ª Companhia possui uma vasta experiência e um currículo invejável. Com 28 anos de atividades pela Polícia Militar, o capitão Luiz Cláudio trabalhou no 19º Batalhão na cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Também teve passagens pelo Colégio Tiradentes, em Belo Horizonte, onde exerceu a função de secretário de ensino e já no 5º Batalhão assumiu os cargos de assessor de comunicação e chefe da seção de orçamento e finanças.
Mesmo depois de tanto tempo em atividade, o capitão Luiz Cláudio acha importante manter um contato direto com a população. “Eu quero realizar reuniões constantes com os comerciantes do Buritis e, claro, com os moradores também. Dar prosseguimento a Rede de Vizinhos Protegidos também é uma meta a ser seguida. É, extremamente, importante esta parceria entre sociedade civil e Polícia Militar.
 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880