› Home  › Notícias  › Notícia

OFICINAS DA REGIONAL OESTE

 

Oficinas de Planejamento Participativo
Regionalizado da Regional Oeste
 
No último dia 4 de outubro, o Centro Juvenil Dom Bosco, recebeu a oficina de Planejamento Participativo Regionalizado da região Oeste, dessa vez relativa ao território 2. As propostas decorrentes de todas as etapas da oficina serão apresentadas ao prefeito da capital, Marcio Lacerda, no dia 27 deste mês, no auditório do Sebrae Minas, com a participação dos representantes dos cinco territórios que compõem a região.
 
Neusa Fonseca, secretária da regional oeste ressaltou a importância de ações como essas. “Nosso desafio é reforçar o planejamento participativo aproximando a gestão municipal dos cidadãos e, de forma compartilhada com a sociedade, apresentar as melhores alternativas para o desenvolvimento da região, considerando a especificidade dos territórios em termos de infraestrutura e aspectos socioeconômicos”, explicou.
 
A Escola de Cadetes da Polícia Militar de Minas Gerais, localizada no bairro Prado, recebeu, ao todo, mais de 400 pessoas que participaram das oficinas de Planejamento Participativo Regionalizado do ciclo B, relacionadas aos territórios 1 e 5, e na Escola Municipal Prefeito Aminthas de Barros, no Conjunto Estrela Dalva, referentes aos territórios 3 e 4.
 
Nessa etapa, a montagem das oficinas para debates e elaboração de propostas para a região serão o canal para discussão e apresentação das propostas selecionadas entre os grupos que terão como foco a melhoria do território, através da seleção de intervenções que a própria população julgar mais importante.
 
Este espaço foi criado para que o diálogo com a sociedade fortaleça as redes organizadas e promova um processo de sensibilização e formação da cidadania para que Belo Horizonte possa continuar a avançar no acesso a bens e serviços públicos. Esperando, desta forma, que as intervenções sociais e urbanas promovam qualidade de vida e maior eficiência nas ações da Prefeitura.
 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880