› Home  › Notícias  › Notícia

A Coleção Primavera Verão 2012 já está nas lojas

 

A Coleção Primavera Verão 2012 já está nas lojas
O inverno termina no próximo dia 21 de setembro e as novas tendências, das próximas estações, já tomam conta das prateleiras de todo o comércio do setor de vestuários
 
O mundo da moda movimenta bilhões de reais por ano e emprega milhares de pessoas em todo o Brasil. Aqui no Buritis existe uma gama diversificada de lojas para atender os anseios de um público que vai de bebês a adultos. E pensando nestes potencias clientes, é que o setor de vestuário já lançou, em grande parte das lojas, a sua coleção Primavera Verão. As cores vivas vieram com força total e prometem ter um lugar especial no guarda roupa daqueles que aguardaram ansiosos para renovar o visual.
De acordo com a proprietária da loja Green, localizada no BH Shopping, Alexandra Cordeiro, a nova coleção Primavera Verão já está nas prateleiras desde o dia 15 de agosto, data em que renovou o estoque com o que há de mais novo e moderno para as crianças, que vão de recém-nascidos, bebês e infantil, este último já atendendo as faixas etárias de quatro a dez anos de idade. “As cores vermelho, amarelo e verde estão predominando entre os nossos produtos, são cores vivas e que remetem bem a esta fase de vida da criançada, que são bem alegres por natureza”, afirma.
Para Alexandra, as roupas da Green estão chegando com temas que foram inspiradas e prestam uma singela homenagem ao povo da região norte do Brasil. “Não só aos nativos, mas também a fauna, flora, etnia e festas daquela parte do nosso país, que é, naturalmente, tão rica em sua cultura. A partir daí surgiu a idéia de um livro desta coleção inspirada no Norte do país. Dois autores renomados da literatura infantil, Blandina Franco e José Carlos Lollo, juntaram a moda com a literatura e fizeram o livro Samburá das Lendas”, complementa.
A proprietária ressalta que as novidades para este ano são as sandálias e sapatos de couro de porco, que são bem mais macios do que as produzidas por couro de boi. Além da moda praia, que chegam com os tecidos de microfibra que secam mais rapidamente, não grudam areia e possuem maior elasticidade.
Os clientes estão cada vez mais rigorosos no que diz respeito à qualidade das peças comercializadas, a maioria das pessoas procuram a união dos itens referentes à elegância, conforto e praticidade. Segundo Alexandra Cordeiro, para atender as estas necessidades só é possível com a ajuda das novas tecnologias que estão a serviço deste setor. “Os tecidos estão mais tecnológicos, o corte dos fios está sendo realizado a laser, deixando, desta maneira, a roupa mais macia. Além disto, a indústria está utilizando o elastano, que é um filamento sintético conhecido por sua excepcional elasticidade”, explica.
O lançamento oficial da coleção Primavera Verão 2012, da loja Green, irá acontecer, a partir das 16h, do dia 24 de setembro, no quarto piso do BH Shopping, onde será oferecido um coquetel a convidados e também para aqueles que estiverem passeando pelo local no momento.
 
Crescimento
A expectativa para o setor de vestuários continua em alta para o restante deste ano. Alexandra Cordeiro espera um crescimento, até dezembro, de 30% nas vendas se comparado ao mesmo período do ano anterior.
Segundo dados do site da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), o mercado do vestuário no Brasil, em 2010, era composto por 23,8 mil indústrias, 1,2 milhões de empregos gerados, 6,4 bilhões de peças produzidas, a produção brasileira cresceu 8,4% em volumes, deste montante pressupõe uma produção per capita de 34 peças por ano. A principal região de consumo é o sudeste e o grupo consumidor que mais gasta com o produto é a classe média.
 
 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880