› Home  › Notícias  › Notícia

A Praça Aroldo Tenuta foi palco do Buritis Musical

 

A Praça Aroldo Tenuta foi palco do Buritis Musical
Centenas de pessoas assistiram  aos shows de várias bandas,
além de participar de sorteios  durante o andamento do evento
 
O circuito de bandas alternativas é sempre bem vindo e enriquece o cenário cultural de uma cidade. Os artistas do chamado mundo underground também necessitam de visibilidade para propagar suas mensagens, seja através da música ou dos vários outros meios utilizados para se fazer arte. O Buritis Musical veio justamente com esta proposta: de ser um palco para os músicos, que na trajetória de suas carreiras não tem o aparato do show business e, tão pouco, a força da grande mídia. Desta forma, eles divulgam seus trabalhos, além de ser um ponto de encontro de pessoas que apóiam este tipo de movimento artístico. 
O Buritis Musical aconteceu no final de agosto, na Praça Aroldo Tenuta, e é uma parceria entre a comunidade e a Associação de Moradores do bairro. O evento teve início às 16h e terminou por voltar de 21h30. Segundo um dos organizadores e também baterista da banda Verso Venenoso, Rafael Penaforte, aproximadamente 400 pessoas passaram pelo local e prestigiaram os shows de várias bandas que se apresentaram no decorrer do tempo. “Foi um sucesso de público e pretendemos repetir a dose outras vezes”, comemora.
As bandas que se apresentaram foram 7 Estrelo, Além da Estreita Visão, Caban e Verso Venenoso. Outras atrações também aconteceram como o Palhaço Arco-Iris, Grafiteiros, que durante todo o período ficaram desenhando suas obras-primas, e a presença de um Beat Box e Mc´s.
Rafael Penaforte explica que o Buritis Musical só pode ser concretizado pelo empenho e dedicação de todos os envolvidos neste projeto. “Cada banda, por exemplo, forneceu uma aparelhagem para que pudéssemos montar todo o aparato necessário para a realização dos shows, como microfones, computador, bateria, e outros”, diz. “E tenho que parabenizar ainda todo o público que compareceu, a Associação de Moradores, que nos ajudou na divulgação e também na autorização e liberação da praça, junto aos órgãos competentes”, completa.
Todos que estavam presentes na Praça Aroldo Tenuta acompanhando o Buritis Musical puderam participar de alguns sorteios. Entre os itens em disputa o que fez mais sucesso foi o piercing. O palhaço Arco-Iris ia realizando algumas perguntas pertinentes ao que estava acontecendo no local e quem conseguisse responder corretamente levava os prêmios.
Segundo Rafael Penaforte, a atitude em promover a cultura nos seus diversos segmentos foi bem recebida e aprovada por quem esteve presente nesta ação cultural. “Precisamos fortalecer estas manifestações, são momentos em que a comunidade tem a oportunidade de interagir e participar mais concretamente da vida artística da cidade. Saindo um pouco daquela zona de conforto de consumir somente produtos culturais disponíveis ao grande público, através da televisão, cinema, teatro, enfim, dos locais tradicionais de se fazer arte”, alerta.
 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880