› Home  › Notícias  › Notícia

Efigênia Vidigal – COC realiza o Dia do Amigo

 

Efigênia Vidigal – COC realiza o Dia do Amigo


Alunos da educação infantil puderam levar um acompanhante que não estuda no colégio para celebrar o encontro com muita festa e animação; os pais das crianças convidadas aprovaram a iniciativa

O grande poeta e compositor, Milton Nascimento, retrata belissimamente, através da música Canção da América, como é bonito a relação de amizade estabelecida entre as pessoas durante o caminhar de nossas vidas. “Amigo é coisa para se guardar, no lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distância digam "não", diz um trecho da letra. É com este espírito, que o Colégio Efigênia Vidigal – COC realizou, no último dia três de setembro, o Dia do Amigo.
Segundo a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, do Colégio Efigênia Vidigal – COC aqui do Buritis, Miriam Visconte, o evento já está na sua terceira edição. “Tem acontecido nos últimos três anos e sempre com uma participação efetiva da nossa comunidade acadêmica, entre pais, alunos e os profissionais do colégio, e com apoio total dos professores, que se entregam de coração nesta atividade. Todos se envolvem de uma forma bastante positiva, já passou a ser uma data aguardada, com certa ansiedade, por todos os envolvidos”, explica.
De acordo com Miriam o objetivo principal deste evento “é trazer os amigos de nossos alunos, juntamente com seus pais, para conhecerem de perto a nossa estrutura física, humana e material e, desta forma, apresentá-los de perto todas as dependências do colégio. E, é claro, propiciar as nossas crianças, que já estão conosco e reconhecem nosso potencial no dia a dia, um momento de recreação e interação entre colegas de todas as turmas e também com o convidado de cada estudante”, informa a coordenadora.
A publicitária Danielli Motta, mãe de uma criança convidada para estar no evento, diz que esta iniciativa do Efigênia Vidigal – COC mostra como o colégio se preocupa com o bem estar e satisfação dos seus alunos. “Esta interatividade é excelente, eu sou vizinha da escola, contudo, eu não a conhecia por dentro, mas adorei o perfil dos profissionais que trabalham aqui, são super atenciosos”, ressalta.
Os alunos e seus amigos puderam brincar e correr a vontade em um espaço enorme disponibilizado para a recreação, com monitores que auxiliavam o tempo todo, em todas as atividades oferecidas. A variedade de brinquedos foi grande, a meninada pode aproveitar e gastar muita energia no pula-pula, castelinho, cama elástica, tobogã e o touro mecânico. Também foram oferecidos outros serviços, como oficina de bijuteria, onde cada criança pode criar sua própria peça, pintura facial, malabarismo e a sala de informática, que também serviu como ponto de encontro para as atividades virtuais.
Segundo a contadora, Maristela Alves, mãe da pequena Gabriela Moscardini, de apenas quatro anos, que estava acompanhada do seu amigo Tiago Nizza, esta é uma oportunidade muito interessante e salutar para trazer um convidado para conhecer a escola. “A possibilidade que uma ação deste porte nos propicia de interagir com os outros pais, e também com os colegas da minha filha, é de extrema importância para o bom desenvolvimento dela e das outras crianças que se sentem mais seguras e confiantes na rotina escolar”, afirma.
A Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Miriam Visconte, enaltece o sucesso do Dia do Amigo e ressalta a importância de ações continuadas deste gênero. “É uma parceria escola/família, que traz a possibilidade dos pais participarem mais ativamente da vida escolar dos seus filhos. É um espaço aberto para as brincadeiras, mas sempre tratando de assuntos sérios e relevantes para o crescimento de todos que passam por esta experiência. Tenho sentido os pais – homens – mais presentes, este movimento é muito legal”, comemora.  
 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880