› Home  › Notícias  › Notícia

OS APAIXONADOS POR STAR WARS

Os apaixonados por Star Wars


Guerra nas Estrelas é um filme que marcou

época e possui uma legião de fãs, alguns aqui no bairro


O filme Star Wars, conhecido aqui no Brasil como Guerra nas Estrelas, sem dúvida alguma ganhou fãs e adeptos em todas as partes do nosso planeta. Tornou-se uma verdadeira febre entre crianças, adolescentes e adultos da época. No entanto, nos dias atuais ainda tem muita gente que curte o estilo e a narrativa dos filmes. Aquele mundo de personagens intergalácticos, naves espaciais e armas de raio laser ganharam o imaginário de muitas pessoas. O cineasta George Lucas escreveu um total de seis filmes que foram divididos em duas trilogias. O primeiro foi exibido no ano de 1977, intitulado “Uma Nova Esperança”.

Como em todo mundo, no Buritis também existem moradores que são apaixonados por Star Wars. Um exemplo desta paixão, desde o período da infância, é o engenheiro mecânico, 34 anos, Igor Newmann. “Ainda me lembro da chamada do filme na extinta Rede Manchete, devia ter uns sete anos na época”, conta. “Uma criança vendo nave espacial, arma de raio laser e aqueles personagens que chamavam a atenção, foi fascinante, tanto que um dos motivos de fazer engenharia foi o carinho especial que tenho pelas naves que estão presentes nas produções”, revela.

Igor Newmann é um dos mais antigos integrantes ativos desde a fundação do Fã Clube Conselho de Jedi Minas Gerais, e também participa como um dos cinco membros do Alto Conselho (Diretoria). É coordenador do Projeto Jedi Modelismo, que tem como objetivo incentivar a criação de dioramas, naves, peças e assessórios relacionados a Star Wars, e que acontece durante toda edição da Jedicon Minas. Igor Newmann está associado desde 1999, ano em que o Fã Clube foi fundado em Belo Horizonte. No início eram poucos associados, aproximadamente 40 pessoas, hoje o número de participantes já ultrapassa a marca dos 400.

O Fã Clube já esteve presente nos programas Caju e Totonho (Rede Record Minas), TV X (Tv Horizonte), Vídeochat UAI (TV Alterosa), Leila Entrevista (SBT), dentre outros, e faz diversas apresentações com as fantasias dos personagens do Star Wars, dentre elas, no Mc Dia Feliz, nas lojas do Mc Donald´s, que acontece todo ano. “Já nos apresentamos nas cidades de São José da Lapa e Lagoa Santa. Nesta última, estivemos no Parque Material Aeronáutico, em comemoração ao dia do aviador, lá eu fui fantasiado de Darth Maul”, explica Newmann. “Os eventos são todos sociais, pois não podemos explorar a marca”, completa. No total são mais de 70 fantasias registradas pelo Fã Clube.

Outro exemplo de fanático por Star Wars é o músico e chef de cozinha Luiz Flávio Magnavaca. Ele tem 33 anos e desde os cinco já curte o filme e os personagens intergaláticos. “Ainda criança assisti ao filme pela primeira vez e gostei muito, mas a paixão realmente veio a chegar há mais ou menos dez anos”. O seu personagem favorito é Darth Vader, mas na hora de representar um dos personagens do filme, Luiz Flávio se veste de Lord Sith, que segundo ele “mostra o lado negro da força”, diz.


JEDICON MINAS

No dia 13 de agosto, das 10h às 18h, irá acontecer, na Escola Municipal Professora Maria Modesta Cravo, situada à Rua Julio Otaviano Ferreira, 1085, bairro Cidade Nova, a segunda Edição da Convenção Mineira de Star Wars - Jedicon Minas.  A entrada é franca e o evento terá diversas atividades como Concursos, Modelismo, FanFilmes, Fantasias, Oficinas de Origami, Pet-Yoda, Eletrônica e Arena de Lutas. O encontro também irá contar com a presença de Mauro Ramos (RJ), dublador de Grievous, Gunray, Rio 3D, Pumba e Death Note, entre outros.

Para quem se interessou e quer saber mais sobre a Saga Star Wars é só entrar em contato com o Fã Clube Conselho de Jedi Minas Gerais através do site: http://jedicon.conselhojediminas.com.br. Lá tem informações sobre todos os filmes que compõem a história, além do internauta poder se cadastrar e virar fã de carteirinha e ter acesso aos diversos eventos realizados durante o ano.

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880