› Home  › Notícias  › Notícia

Corretores de Imóveis celembram a sua data

Corretores de imóveis celebram sua data


Sempre procure a ajuda deste profissional especializado quando for comprar ou vender seu imóvel


O corretor de imóveis é um profissional que ganhou força e importância, em especial, nas últimas duas décadas, devido à grande “explosão” no setor imobiliário, que cresceu vertiginosamente nos principais centros urbanos do Brasil. E não foi diferente em Belo Horizonte, principalmente aqui no nosso Buritis, onde ainda se encontram vários canteiros de obras em plena atividade. Diante deste cenário propício, o corretor de imóveis tem muito o que comemorar no dia 27 de agosto, que é a data reservada a eles.


Segundo Ângela Ferreira, 47 anos, corretora de imóveis, que está na profissão há três anos e que, hoje, tem o cargo de supervisora na Solimob, empresa no ramo imobiliário que esta situada aqui no Buritis, o grande desafio da profissão é que o próprio corretor é o responsável em conquistar seus objetivos profissionais e consequentemente fazer o seu próprio salário. “Eu sempre trabalhei na área de vendas. Antes de ingressar no ramo da corretagem eu vendia livros para as prefeituras de todo o país. Então eu estou bem familiarizada com o processo. Não me assusto em não ter um “dinheiro fixo” todo mês, isto me desafia e eu gosto de desafios. O profissional deste setor precisa de estímulos para correr atrás de seus propósitos, senão ele cai na perigosa zona de conforto”, explica.


Com a abertura de créditos por grande parte dos bancos públicos quanto os privados, que oferecem taxas de juros relativamente interessantes para os futuros compradores ou até mesmo investidores, a construção civil passa por um momento histórico. Nunca se negociou e vendeu tantos imóveis como nos últimos anos. Mesmo assim, existem os períodos em que as vendas tendem a cair por diversos motivos, desde a alta dos preços, devido à fórmula procura versus oferta, elevação da taxa de juros, ou até mesmo retração do mercado por especulação imobiliária. De acordo com Ângela Ferreira, o único período mais truculento por qual ela tenha passado foi no final de 2008 e começo do ano seguinte. “Neste período estava difícil de vender, o mercado estava complicado, os clientes deram uma sumida. No entanto, já em 2009 mesmo, depois dos primeiros meses, tudo voltou à normalidade”, lembra.


Com o passar dos anos os clientes estão ficando cada vez mais exigentes, afinal de contas eles não estão simplesmente comprando um produto, é a procura da realização de um sonho, que é a aquisição da casa própria. Desta forma, o corretor de imóveis deve estar sempre bem preparado, deve conhecer a fundo o produto que está vendendo, ter noções básicas da linguagem da construção civil, entender todo o processo desde quando o cliente senta a sua frente em uma mesa de reuniões até o fechamento do negócio. Ângela Ferreira lembra que é sempre bom o profissional se atualizar. Aqui em Belo Horizonte mesmo são oferecidos vários cursos para a área de vendas. “Me preocupo bastante em estar preparada para atender bem a minha clientela, já fiz vários cursos. Os mais recentes foram: O vendedor de imóveis na incorporação imobiliária, com o renomado professor Jamil Rahme; Vendas através da programação neurolinguística, promovido pelo Secovi-MG e Excelência em vendas”, completa.


Para quem se interessa em ingressar nesta profissão extremamente promissora deve possuir alguns pré-requisitos básicos. O primeiro é ser determinado, não desistir fácil de nenhuma venda, possuir boa fluência verbal e, sobretudo, gostar de competição. O mercado exige, é demasiadamente competitivo, mas se houver persistência e garra, com certeza o futuro lhe renderá boas vendas e excelentes comissões.

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880