› Home  › Notícias  › Notícia

Vigilante salva vida de criança no Buritis

Vigilante salva vida de criança no Buritis

Uma menina de apenas dez anos de idade

sofreu uma parada cardiorespiratória;

ação rápida permitiu que a criança continuasse viva

 

              Na tarde de uma quarta-feira, dia 13 de julho, por volta das 16h40, na Rua Engenheiro Alberto Pontes, na altura do número 184, aqui no Buritis, o vigilante que trabalha na empresa Gol Vigilância, Herman´n Maximiliano, 27 , salvou  a vida de uma garota, de apenas 10 anos de idade, que sofreu uma parada cardiorespiratória em plena calçada. 
                Segundo Herman´n Maximiliano, que estava a trabalho no momento em que tudo aconteceu, a menina estava em uma sorveteria na rua Walter Guimarães Figueiredo, quando se levantou e começou a caminhar com mais algumas amigas em direção a Rua Engenheiro Alberto Pontes. “Quando ela virou a esquina e caminhou alguns metros, simplesmente caiu desmaiada ao chão, as colegas começaram a gritar apavoradas, eu vi tudo porque estava na outra esquina fazendo minha ronda, quando percebi a situação. Sai correndo até ao local e comecei a fazer uma massagem no peito dela, para tentar reanimá-la. A partir deste procedimento ela começou a dar sinais de vida”, explica. “A única coisa que ela conseguiu falar na hora é que sofria de asma”, completa.
                “Foi tudo muito rápido. Depois de reanimá-la liguei para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e expliquei a situação, mas enquanto isto outras pessoas entraram em contato com a mãe da garota, que chegou pouco tempo depois e antes do carro do SAMU. Ajudei a carregar a menina até o veículo, que dali já foi levada direto ao Hospital”, lembra Herman´n.   
                O vigilante, que trabalha há um ano na Gol Vigilância, é um profissional dedicado e muito bem qualificado para sua função. Possui diversos cursos nas áreas de resgate e saúde, como primeiros socorros pelo Corpo de Bombeiros, primeiros socorros avançados pela Cruz Vermelha, Orientações de resgate em altura e aquático através do SAMU, curso Start múltiplas vidas, que treina o profissional a escolher qual vitima priorizar dependendo da situação de risco, traumatismo craniano ministrado pela empresa Código 3, entre outros.
                Todos estes cursos são importantes e ajudam a preparar o profissional para diversas situações que podem acontecer no dia a dia. Mas Herman´n, que é pai de dois filhos, Gabriel, de nove anos, e Gustavo, de sete, revelou à reportagem do JORNAL DO BURITIS que ficou bastante nervoso quando viu a garota naquela situação. “Apesar de saber quais procedimentos tomar e o que fazer, a gente sempre pensa que poderia ser um filho nosso. Quando percebi que a menina conseguiu pronunciar algumas palavras, já fiquei um pouco mais animado”, confessa o vigilante.
                Depois que tudo passou, veio logo o período de férias, e Herman´n não teve mais notícias da menina. Mas em agradecimento ao ato heróico deste vigilante, que sonha um dia em se tornar motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a mãe da garota escreveu uma pequena carta dizendo o seguinte: “Agradeço a empresa Gol Vigilância por ter em seu quadro de funcionários o vigilante Herman´n, um anjo que esta semana salvou minha filha de uma parada cardiorespiratória. Hoje ela se encontra bem melhor”.

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880