› Home  › Notícias  › Notícia

SOLTEIRO POR CONVICÇÃO

Solteiro por convicção


Muitas pessoas passam pela vida sem ter a necessidade de ter um “amor” por perto, são capazes de viver sozinhos e construir uma vida diferente da maioria


No mundo atual onde as pessoas, tanto homens quanto mulheres, estão cada vez mais independentes, seja financeiramente ou emocionalmente, não existe mais aquela “fissura” em achar o grande amor para toda a vida, ainda no auge da juventude. Tanto que muita gente anda aproveitando a casa dos pais até o último instante. Hoje em dia é comum encontrar filhos com mais de 30 anos ainda morando com aqueles que os criaram e educaram. Os solteiros por convicção são geralmente pessoas que se enquadram neste perfil, estão mais preocupados em crescer profissionalmente e “aproveitar a vida” sem ter a necessidade de assumir um compromisso sério com alguém. 

De acordo com Rosi Pessoa, de 31 anos, que trabalha há seis anos na loja Dunne aqui no Buritis, ela irá comemorar o dia dos solteiros, 15 de agosto, com muita alegria. “Estar sozinha neste sentido é muito bom, tenho muitos amigos, tanto virtuais, que conheço pela internet através das redes sociais como orkut, facebook e MSN, quanto os que saem comigo para as baladas e festas, por isto nunca me sinto solitária. Não quero me casar jamais”, afirma categoricamente.


De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope Mídia e publicada no jornal Meio e Mensagem em março deste ano, quase um terço dos 56 milhões de adultos que moram nas regiões metropolitanas e no interior do Sul e do Sudeste são solteiros, o que corresponde a 17,1 milhões de pessoas. A última pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2000, 34,03% da população com mais de 15 anos de idade estava na condição de solteiro. Os números dos solteiros do último censo realizado em 2011 ainda não foram divulgados pelo IBGE.

A pesquisa do Ibope ainda apontou que os solteiros aparecem com menor representatividade em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. Enquanto que em Salvador, Belo Horizonte e Recife o índice se inverte.Belo Horizonte é uma cidade altamente propícia para aqueles que querem levar uma vida de solteiro e sem compromisso com ninguém. A capital dos mineiros oferece diversas alternativas para este público como bares, restaurantes e diversas boates. Sem falar que a cidade é reconhecida, nacionalmente, como sendo um lugar de gente muito bonita.


O final de semana para os solteiros não começa, necessariamente, no sábado e termina no domingo, geralmente as festas e outros compromissos sociais já começam a esquentar na quinta-feira. Esta história de ficar em casa assistindo a um filme e comendo pipoca ao lado da namorada não faz sentido para quem curte o gênero da “solteirice”. “Adoro frequentar festas, baladas, viajar, de ser solta, ter liberdade para agir da forma como quero e gosto”, revela Rosi Pessoa. 


O Buritis oferece alguns pointspara os solteiros que curtem programas variados durante a noite e também de dia. O bairro possui diversos estabelecimentos que vão de pizzarias, bares, restaurantes, churrascarias, entre outros. Para você que é solteiro por convicção aproveite com responsabilidade o seu dia: 15 de agosto é a sua data oficial.

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880