› Home  › Notícias  › Notícia

Gol BR disputará o Mineiro de Futebol

 

Duas categorias do Gol Brasil disputam o
Campeonato Mineiro de Futebol
 
Jogadores das equipes Sub-15 e Sub-17 daqui do Buritis estão na disputa pelo troféu de campeão
 
       O Gol Brasil Futebol Clube está com duas equipes, nas categorias Sub-15 e Sub-17, que irão disputar o Campeonato Mineiro de Futebol 2011, que terá início no próximo dia 13 de agosto. Ambos os times chegaram à competição após ficarem em primeiro lugar nas seletivas que aconteceram no primeiro semestre deste ano, no período que compreendeu de março a junho. Clubes como América, Atlético e Cruzeiro não precisaram passar por esta etapa, já que estavam automaticamente classificados.
Segundo o supervisor de futebol do Gol Brasil, Rafael Cozzi, na fase das seletivas as equipes foram divididas em três chaves, cada um possuía seis times, sendo que um dos grupos ficou com sete, totalizando assim 19 clubes. Deste total, apenas dez passaram para a fase final e foram classificados para jogar o Campeonato Mineiro 2011. Além dos times tradicionais da capital que já estão na competição, outros nomes como Villa Nova, da cidade de Nova Lima, Boa Esperança, Comercial de Contagem e Santa Cruz também já estão com suas vagas asseguradas.
Assim como nas seletivas, o Campeonato Mineiro também ficou dividido em chaves, sendo que América, Atlético e Cruzeiro ocupam as posições de cabeças de chave. Serão dois grupos com seis times e apenas um com sete clubes. Na chave do Gol Brasil Sub-15 estão presentes Araguaia, Cruzeiro, Guarani, Itaúna e Venda Nova. Já na equipe do Sub-17 os adversários são Boa Esperança, Cruzeiro, Itaúna, Valério e Villa Nova.
O primeiro jogo pelo Campeonato Mineiro das duas categorias acontece no mesmo dia, 13 de agosto. O Sub-15 joga às 13h30 contra o time de Venda Nova, enquanto que a categoria Sub-17 enfrentará o Villa Nova, às 15h, ambas as partidas acontecem no campo do UniBH, aqui no Buritis.
Segundo Talles Augusto, atleta, há um ano e meio, da categoria Sub-15 do Gol Brasil e que já teve passagens pelo Vitória da Bahia e Cruzeiro, a expectativa para jogar o Campeonato Mineiro é grande. “Treinamos muito durante o ano e espero contribuir da melhor forma possível com o time. Espero poder jogar entre os titulares e ajudar a conquistar a taça de campeão da competição”, torce. O jogador é patrocinado pela loja Gabriel Zafred Color.
 
Amistoso
 
       As categorias Sub-15 e Sub-17 do Gol Brasil, que irão participar do Campeonato Mineiro, enfrentaram em jogo amistoso, no dia 27 de julho, o Comercial de Contagem, que também estará na competição. A equipe do Sub-15 demonstrou superioridade e venceu o Comercial por 1 x 0, enquanto que o Sub-17 perdeu pelo placar de 2 x 0.
Parceria de sucesso
De acordo com o supervisor de futebol do Gol Brasil, Rafel Cozzi, a união entre o projeto, que tem como objetivo formar jogadores e, sobretudo, um cidadão consciente das suas responsabilidades perante a vida, e o UniBH já é um caso de sucesso, e já rendeu um grande salto de qualidade nas atividades desenvolvidas. “Já estamos há um ano juntos”, comenta Cozzi.
Ainda segundo Rafael, o UniBH oferece toda a infraestrutura necessária para o bom andamento dos trabalhos. “Tem um campo de futebol que atende as necessidades dos jogadores e da equipe técnica, sem falar na academia que tem diversos aparelhos, todos de primeira qualidade e auditório para reunião”, explica.
O Centro Universitário de Belo Horizonte também oferece uma equipe multidisciplinar de alunos e professores que prestam serviços junto com os atletas do Gol Brasil. Entre os profissionais disponibilizados estão nutricionistas, fisioterapeutas, médicos, professores de educação física e, mais recentemente, alunos de pedagogia irão ministrar aulas de inglês para os jogadores.
 
Escolinha
         O Gol Brasil ainda mantêm uma Escolinha de futebol juntamente com a Associação Brasileira de Atletas (ABA), que tem como objetivo formar atletas para o Gol Brasil Futebol Clube. Apenas crianças de oito a onze anos podem se inscrever. As aulas acontecem aos sábados, no horário de 8h às 13h, no campo do UniBH, aqui no Buritis. Os interessados devem se inscrever através do site: www.golbr.com ou comparecer pessoalmente no campo do UniBH.
 
 
 
 
 
 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880