› Home  › Notícias  › Notícia

EDITORIAL DE AGOSTO 2011

 

ESCOLHER A DEDO
 
Belo Horizonte vive o maior boom imobiliário da sua história. Por toda a cidade vemos prédios serem erguidos para atender a uma demanda crescente do mercado. Mesmo com os Estados Unidos vivendo uma grave crise, o Brasil ainda continua muito bem, obrigado. A doença do Tio Sam não abalou a economia brasileira e o ramo imobiliário permanece bastante aquecido.
 
Como não poderia deixar de ser, o Buritis ainda é um dos principais alvos destes novos empreendimentos que estão acontecendo na capital mineira. É difícil ter alguma rua do bairro onde não esteja sendo construído mais um prédio. Já estamos chegando à casa das 12 mil unidades residenciais no bairro. Em 2008 este número não chegava a 10 mil. A cada dia o bairro está mais valorizado, pois simultaneamente aos empreendimentos residenciais crescem também as opções de serviço e no comércio.
 
Se até bem pouco tempo o Buritis era uma opção transitória de moradia, principalmente para os jovens casais que não conseguiam arcar com os preços da zona sul, agora o perfil do bairro já é outro. As pessoas estão procurando o Buritis para a residência definitiva, um porto seguro para criar a família.
 
Nesse aspecto, a busca por novos imóveis é grande. A aquisição do imóvel muitas vezes acontece na planta. E quando ocorre este tipo de negócio, o consumidor precisa ter um cuidado muito maior. No mês passado um prédio em construção desabou no bairro. Foi pura sorte não ter ocorrido um acidente ainda mais grave, com vítimas humanas. O prejuízo, ainda bem, foi só financeiro.
 
Ainda não se sabe o motivo do desabamento, mas seja ele qual for acende uma luz amarela no mercado. É de fundamental importância saber escolher um bom imóvel, adequado às necessidades e aos sonhos do comprador. Mas também é relevante conhecer com mais profundidade quem está vendendo, qual a história da construtora, o seu currículo no mercado.
 
Qualquer ramo onde o mercado está aquecido é palco para muita gente aventureira. O mercado imobiliário não está imune a esta realidade. Por isso o consumidor precisa redobrar a atenção na hora de adquirir um imóvel. Afinal, ele não está efetuando uma transação comum, rotineira. Mais do que um apartamento ou uma casa, muitas vezes o consumidor está realizando um sonho, um projeto de vida.
 
Conhecer a procedência dos empreendedores é o primeiro passo para fazer uma aquisição tão importante. Conferir o histórico no mercado, consultar a situação financeira da empresa, tudo isso bem detalhado, pois qualquer erro pode significar mais do que prejuízo material, mas também uma grande e enorme frustração. 
 

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880