› Home  › Notícias  › Notícia

Um chef de cozinha que atiça seu paladar

 

Um Chef de Cozinha que atiça seu paladar

Neto de italianos, uma vasta experiência na cozinha e um talento para descobrir novos sabores são credencias que fazem de Murilo Estefani um mestre naquilo faz
 
O prazer de comer e o inverno é uma combinação perfeita. Na estação mais fria do ano, o ato de degustar os diversos sabores e pratos das mais variadas cozinhas, ganha um sabor especial em nossas vidas. Neste período do ano, o apetite se abre com mais facilidade e voracidade, e as opções oferecidas nos menus crescem de forma irresistível. No Buritis, as opções de bares e restaurantes, que atendam as expectativas dos moradores, são bem diversificadas, no entanto, o bairro ganhou uma nova e ótima opção, o Alecrim Restaurante chegou para conquistar os apaixonados por uma alimentação saudável e de qualidade.
O proprietário e também Chef de Cozinha do Alecrim, Murilo Estefani, 39, já está no mercado alimentício há mais de 10 anos. “Tudo começou como uma brincadeira, cozinhando para colegas de trabalho, amigos e familiares. “Eu adoro reunir uma turma e poder cozinhar, sinto prazer em fazer isto”, explica. Antes de ingressar profissionalmente na arte de elaborar novos pratos e descobrir novos sabores, Murilo era vendedor de uma grande marca da indústria farmacêutica, mas descobriu a tempo o seu verdadeiro talento. “Hoje me sinto realizado, fazendo o que gosto, e o melhor de tudo, proporcionando prazer às pessoas através da cozinha”, enfatiza.  
Há cinco meses no Buritis, o Alecrim já vem ganhando espaço no cotidiano das pessoas, por dia são servidos uma média de 150 pratos. O restaurante conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados, todos preparados para atender com muito carinho e profissionalismo, é uma verdadeira família e contam com uma sintonia fora do comum. “O Alecrim ganhou tamanha aceitação porque a nossa alimentação é diferenciada, é mais leve, utilizamos uma quantidade menor de sal, não exageramos na gordura”, diz.
Murilo informa que o restaurante funciona quase que o dia todo, abrimos as sete da manhã, horário que é servido o café, às onze horas começamos a servir o almoço, onde é oferecido ao cliente uma gama de opções, dentre elas: 16 qualidades de salada, quatro variedades de carne, massas, rizotos, entre outros. E a partir das duas horas da tarde abrimos a lanchonete. Nas sextas-feiras, após as cinco da tarde, dá início ao happy hour, onde o prato principal é o Filé de frango ao molho catupiry, que faz um enorme sucesso com a clientela.
Antes de se instalar no bairro, Murilo trabalhou em outros restaurantes e adquiriu experiência e vivência profissional com outros Chefs de Cozinha. “Aprendi muito com Chef Marcelo Pacheco, é uma pessoa extraordinária e um profissional fora de série”, enfatiza. 
Toda experiência adquirida até então, fez com que, em 2009, Murilo e seu irmão, Renato Estefani, também Chef de Cozinha, desenvolvessem um creme de pimenta especialmente para a edição do Comida Di Buteco daquele ano. Este creme serviu como acompanhamento em um determinado bar que participava da competição. “Foi uma etapa fundamental em nossas vidas, o nosso produto foi muito bem aceito, as pessoas elogiaram bastante”, diz. “Futuramente pensamos em disponibilizar este produto em escala industrial, assim ele poderá ser encontrado no comércio em geral”, explica.
“Pretendemos crescer ainda mais para oferecer sempre o melhor para os moradores e visitantes do bairro. O Alecrim já é um sucesso, devo parte deste sucesso a minha esposa e companheira, Maria de Lourdes, meu verdadeiro braço direito, ela me ajuda muito no pouco tempo que tem disponível, mas é uma força fundamental para que eu continue meu trabalho, no dia a dia, com muita garra e determinação”, conta.
 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880