› Home  › Notícias  › Notícia

EDITORIAL JULHO - MUITA COISA PRA FAZER

MUITA COISA PRA FAZER
 
Muito provavelmente você já ouviu alguém falando que em Belo Horizonte não há nada para fazer. Felizmente, tal opinião aos poucos vai ficando cada vez mais rara em nossa cidade. Nos últimos anos, a capital mineira está ampliando significativamente o cardápio de opções para um bom entretenimento. Aquela famosa frase que diz que “se aqui não tem mar, vamos ao bar”, está enfrentando uma forte concorrência de todos os segmentos culturais.

As férias de julho são curtas. Geralmente, a maioria das escolas dá uma folga de duas semanas para a garotada. Pouca gente pode viajar, já que a maioria das famílias prefere o mês de janeiro para fazer passeios mais distantes e duradouros. Julho é um período ideal para aproveitar e conhecer um pouco mais das opções de lazer em nossa cidade.

O Circuito Cultural da Praça da Liberdade é uma ótima pedida. O Espaço do Conhecimento e o Museu de Minas e Metais são dois equipamentos que ainda estão desconhecidos do grande público. Merecem ser visitados, pois ambos possuem acervo muito rico. Há outras belas opções na praça, a começar pelo próprio Palácio da Liberdade, aberto para visitas guiadas. É um bom passeio para conhecer melhor a história de BH e de Minas.

Pouca gente sabe, mas a cidade conta hoje com 19 museus, cujas temáticas variam desde o brinquedo até o mais curioso deles, que é o de Artes e Ofícios, na Praça da Estação. O Museu Histórico Abílio Barreto é um passeio e tanto pela história da capital mineira, com direito a bons programas musicais nas manhãs de domingo. A garotada simplesmente adora.

Há também excelentes opções de parques e praças. Quase todo fim de semana acontecem eventos gratuitos interessantes, principalmente naqueles maiores, como o Parque Municipal e o Parque das Mangabeiras. Na Pampulha tem o Parque Ecológico Promotor Francisco Lins do Rego, com um enorme espaço para a criançada andar de bicicleta, soltar papagaio e brincar à vontade.

Outro programa imperdível que é sinônimo de diversão garantida é o Aquário da Bacia do São Francisco, que fica no Zoológico. O aquário é uma reprodução bastante fiel das riquezas do nosso “Velho Chico” e atrai a atenção de crianças, jovens e adultos. E quando o assunto é natureza, vale a pena sair um pouco da cidade para conhecer o Museu do Inhotim, que hoje é um dos principais atrativos turísticos da nossa capital.

O certo é que quem não for viajar tem à disposição um variado leque de opções para entreter a garotada durante as férias de julho. Trata-se de um momento propício para lançar um novo olhar sobre este Belo Horizonte que tem, sim, um monte de coisas legais para fazer. É hora de conhecer melhor a nossa cidade. Boas férias.

 

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880