› Home  › Notícias  › Notícia

Equipe sub-13 de futsal do EV-COC é forte candidata ao título do Campeonato Metropolitano Escolar

 

Equipe sub-13 de futsal do EV-COC é forte candidata ao título do Campeonato Metropolitano Escolar

O time do Colégio Efigênia Vidigal – COC conta com a experiência de jogadores que atuam em categorias de base do Atlético-MG e Cruzeiro para jogar com garra e chegar ao título da competição
 
No país onde a paixão nacional é o futebol, não tem jeito. Qualquer competição que seja, por mais amadora ou profissional que possa ser, os jogadores sempre vão entrar em campo de corpo, alma e coração. E não é diferente com os representantes da categoria sub-13 de futsal do Colégio Efigênia Vidigal – COC, que começaram muito bem o Campeonato Metropolitano Escolar, ganhando as duas primeiras partidas com placares positivos de 7 a 1 e 5 a 3.
A competição, que é uma realização da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), teve início no mês de maio deste ano e conta, ao todo, com 16 representantes de diversas escolas da região metropolitana de Belo Horizonte. O torneio é dividido em duas chaves com oito times cada, nesta primeira fase todos jogam contra todos, a partir daí saem as equipes que irão compor as quartas de final.
No primeiro jogo contra o colégio Sagrado Coração de Maria o placar foi largo e favorável à equipe do Buritis, a partida terminou em 7 a 1. Já no segundo jogo, o clima começou mais tenso, pois o time adversário foi pra cima e fez o primeiro gol, porém a equipe foi ganhando ritmo de jogo e confiança e conseguiu reverter o resultado final em 5 a 3 contra o Coleguium. Segundo o técnico, Gildo Duarte de Oliveira, a equipe é recém formada e teve um período curto de treinamento. “Mas rapidamente os meninos se adaptaram a forma de jogar, e isto se explica pela qualidade técnica e individual dos atletas”, afirmou.
O IEV–COC conta com atletas experientes e que já atuam em categorias de base dos grandes times da capital, como Atlético-MG e Cruzeiro. O zagueiro Nikollas Duarte, de 12 anos é integrante da categoria pré-mirim do Cruzeiro. Na competição, apesar de atuar na defesa já fez quatro gols nos dois primeiros jogos. Para ele, a importância de participar de campeonatos como este é a experiência. “Vou ganhando mais habilidade para jogar no campo”, explica. Também do Cruzeiro, Marcelo Freitas, 13 anos, compõe a equipe. Para o atacante Gabriel Costa, 13 anos, da categoria mirim do Atlético-MG ganhar o título do Campeonato Metropolitano Escolar e ser o artilheiro são suas metas. “Porém, meu objetivo maior é me tornar um jogador profissional”, revela.
Além da experiência destes jogadores o time conta também com um técnico de currículo invejável, Gildo Duarte de Oliveira é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com pós-graduação em especialização precoce no futebol. Com 15 anos de carreira, já trabalhou um ano na Polônia, na Escola Internacional de Futebol Antônio Pitak. “Meu trabalho era formar jogadores que vinham do Brasil, Nigéria e Romênia para jogar nos grandes clubes europeus”, explica. No Brasil, Gildo já treinou alguns jogadores renomados como, por exemplo, o atacante Bernardo que joga no Vasco da Gama, Wellington, zagueiro da Ponte Preta e Rafael, goleiro reserva do Cruzeiro.
Com atletas de peso e com um técnico experiente o Colégio Efigênia Vidigal - COC espera vencer o Campeonato Metropolitano Escolar para chegar ainda mais forte na 12ª edição do Intercolegial Mercantil do Brasil, que é o maior torneio do país e que acontecerá em agosto deste ano no Centro de Futebol Zico (CFZ).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880