› Home  › Notícias  › Notícia

Imóvel, sem dúvida um excelente investimento

 

Imóvel, sem dúvida um excelente investimento
O Buritis continua em franca expansão e um bom investimento que traz  alta rentabilidade e maior segurança para o bolso são os imóveis
 
Há alguns anos o mercado imobiliário no país vem sofrendo um grande “boom” de crescimento vertiginoso e na capital mineira também não é diferente. Belo Horizonte tem vários canteiros de obras, e, em especial, o Buritis. Nosso bairro é um reflexo positivo de como a construção civil está em plena atividade, tanto que já chegou a ter um crescimento médio populacional de 27% ao ano. Neste cenário, nada melhor que investir em imóveis, afinal os riscos são poucos e o retorno é garantido.
Segundo o Diretor de Expansão e Comercial da Sol Construtora e da Incorporadora Apa, Alessandro Faria, que está no mercado há 19 anos, existem alguns tipos de investidores no setor imobiliário. Ele cita o investidor financiador, o investidor especulador e o condômino financiador. “Também existe a modalidade em que a construtora elabora um projeto e apresenta a um grupo de investidores, neste caso a empresa é quem vai até o investidor”, explica.
De acordo com Alessandro Faria, de todos os tipos relacionados, o investidor financiador é aquele que, geralmente, conhece bem o mercado imobiliário. São pessoas ou empresários que já possuem um contato mais próximo com esta demanda de negócios, e é também o que tem o maior retorno do investimento realizado, entre 45% a 50% do capital injetado.  “No Buritis, por exemplo, aproximadamente 40% das construções são bancadas por este investidor”, explica. “Um fator importante e muito chamativo é que as obras saem a preço de custo”, complementa.
O investidor especulador já é mais comum neste segmento de mercado. É quem compra o imóvel na planta e tem condições de ir pagando as parcelas durante a obra, e depois ainda tem a opção de financiar o restante da dívida através de algum agente financeiro. O retorno para quem optar por esta modalidade já é menor do que o primeiro, mas ainda continua em um patamar expressivo, na casa dos 25%, segundo informações do Diretor de Expansão e Comercial da Sol Construtora e da Incorporadora Apa, Alessandro Faria. Já o condômino financiador é aquele que compra o imóvel com o objetivo de morar e com o passar do tempo ele decide ou não vender o imóvel O retorno do investimento neste caso gira próximo dos 5%.
Mesmo com a possibilidade real de ganhos expressivos no mercado imobiliário alguns cuidados devem ser seguidos. “Quando for se unir a alguma construtora para a realização de empreendimentos, sempre procure saber sobre a idoneidade da empresa, verifique a documentação junto ao departamento jurídico, tempo de mercado, verifique se já houve problemas anteriores referentes a prazos e certifique-se que esteja fazendo um bom negócio”, finaliza Alessandro Faria.
 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880