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Região ganha site de compras coletivas

 

Região ganha site de compras coletivas
Os sites de compras coletivas viraram uma febre nacional. Por causa dos descontos, em algumas ofertas com até 90%, cada dia são mais e mais adeptos, aumentando a carta de opções, já que os empresários vêem neste tipo de propaganda a maneira mais barata de mostrar seus produtos, e consequentemente aumentar os clientes, que recebem ofertas diárias e acabam comprando por causa das vantagens.
Mas os sites de compras coletivas ainda enfrentam um problema que desestimula clientes. Apesar de serem, em sua maioria, regionalizados, as ofertas são espalhadas e isso dificulta algumas vezes o aproveitamento das opções. E foi pensando nisso que dois empresários do bairro abriram uma franquia de um dos maiores clubes de compras do país: o “Peixada.com”.
Até pouco tempo atrás, as ofertas neste site eram apenas para outras localidades do Brasil. Mas com a implantação de uma franquia no bairro, os consumidores do Buritis já cadastrados começam a receber ofertas perto de casa. “Nossa primeira intenção, até mesmo porque estamos no Buritis, é focar a busca por novos parceiros, que são os anunciantes de ofertas aqui na região Oeste. Só posteriormente é que pretendemos ampliar o leque para toda a cidade”, explica o sócio da franquia em BH, Fúlvio Vilete.
Como se trata de uma franquia, as responsabilidades dos empresários Fúlvio Vilete e Fábio Mota ficam pela parte comercial e publicidade. A ideia, segundo Fúlvio, surgiu da oportunidade exatamente de centralizar no Buritis e região uma gama de opções para os clientes. “Inicialmente surgiu a ideia de criar um site nosso, mas vimos esta oportunidade da franquia, já que BH ainda não tinha representantes do ‘Peixada.com’, e eles já tinham toda a estrutura necessária para montarmos uma franquia aqui. Cada cidade do ‘Peixada’ é uma empresa diferente, com cada um tomando conta da sua área”, destaca.
Diferencial
Se quando começaram os sites de compras coletivas o efeito novidade era o bastante para conseguir parceiros e clientes cadastrados, hoje, com tantas opções nesse segmento, é necessária a criação de um diferencial para atrair adeptos. “Provemos ações promocionais em bares, restaurantes, com ações localizadas aqui no bairro e região para fidelizar clientes. Fazemos promoções relâmpago, que tendem a premiar exatamente o cliente fiel, que está sempre de olho no site. Já sorteamos jantares, ingressos para shows, além de ações nas ruas, com cadastramento de pessoas e distribuição de brindes”, afirma Fábio Mota.
E as vantagens desse sistema comercial, segundo Fábio, são inúmeras, tanto para os clientes cadastrados quanto para os parceiros. “Todas as ofertas são com desconto de acima de 50%, o que naturalmente atrai consumidores. Já para os parceiros, esta é a publicidade mais barata que existe. Às vezes o parceiro tira quase todo o lucro para fazer uma promoção específica, mas acaba fidelizando um cliente, que nunca havia ido ao local, e passa a conhecer os produtos pelo site e gostando. Caso não tenha retorno, ele também não toma prejuízo, já que não paga nada para anunciar, apenas uma porcentagem na venda dos produtos”, ressalta.
E a intenção de criar uma franquia de um site de compras coletivas já renomado parece ter dado certo. De acordo com dados do “save-me” (site coletor de ofertas), a média de acessos diários no “peixada.com” é de 1.400 usuários. “Quem não comprou ainda, vai comprar. Quem não anunciou, vai anunciar. Não tem como o parceiro perder. O risco que ele corre é só de não ganhar. Mas isso é quase impossível, tamanha são as vantagens para os consumidores, que vão conferir a promoção e automaticamente conhecer os produtos do anunciante, se tornando um possível cliente, mesmo após o término da promoção”, completa Fúlvio.
 
 

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