› Home  › Notícias  › Notícia

Brasileirão no Buritis, Sete Lagoas? Tô Fora

Brasileirão no Buritis, Sete Lagoas? Tô fora!

Muitos torcedores não se animam a assistir aos jogos dos seus times na Arena do Jacaré. E aqui no Buritis não faltam opções para acompanhar o time do coração

Com o fim do Campeonato Mineiro, Cruzeiro fora da Taça Libertadores da América e Atlético fora da Copa do Brasil, os torcedores agora voltam toda a atenção para o Campeonato Brasileiro, que começa já no dia 22 deste mês. E para a chegada da principal competição nacional os bares do Buritis estão preparando uma série de atrações para conseguir atrair clientes. Afinal, em um bairro formado em sua maioria por jovens e cheio de opções de bares como o nosso, é garantido muitos gritos de gols regados a cerveja gelada, tira gosto feito na hora e reunião com os amigos.
 
No Buritis são vários os bares prontos para receber os grupos de fanáticos por futebol, que não estão muito entusiasmados para ver ao vivo em Sete Lagoas, a 70 quilômetros da capital. República da Esbórnia, Boi Zé, Boi Vaca, Piu Braziliano, Shopping Paragem, Intervalus, Astron Beer Bar e Churrasquinho do Manuel são algumas dos nossos “estádios”. Cada um com sua característica e com várias opções para os torcedores, mas com uma característica em comum: todos oferecendo uma infraestrutura completa para deixar cada jogo ainda mais agradável. Outra questão a se ressaltar é que mesmo pagando o sistema “Pay-per-view” nenhum dos bares do bairro cobra para que os clientes possam assistir aos jogos.
 
E a paixão e a fidelidade dos moradores do bairro são realmente impressionantes. Os donos de bares ressaltam que todos os dias de jogos os fanáticos enchem os bares, a grande maioria fregueses fieis que não perdem um jogo sequer, mesmo nos dias quando a transmissão acontece também em TV aberta. “Seja para qual time for o torcedor, nos dias de jogos nosso movimento é muito bom. E a turma que assisti aos jogos é basicamente a mesma de sempre. São fregueses e torcedores fiéis, que não trocam a cerveja gelada, o tira-gosto, o bate-papo com os amigos pela tranquilidade de assistir aos jogos em casa”, explica o gerente do Churrasquinho do Manuel, Leonardo Lainder da Silva.
 
Segundo o gerente, ainda estão sendo elaboradas estratégias para conseguir atrair e fidelizar ainda mais o público. “Ainda não decidimos quais promoções faremos, mas o certo é que alguma coisa será feita, assim como no ano passado, quando sorteamos entre os clientes camisas autografadas pelos jogadores de Cruzeiro e Atlético. Eles ganhavam um cupom em cada jogo que assistiam aqui e no fim do campeonato fizemos o sorteio”, lembra.
 
Mas como no Brasileirão deste ano teremos três representantes mineiros —além de Cruzeiro e Atlético, o América também está de volta à elite do futebol nacional —, os bares terão que elaborar a melhor maneira para não deixar nenhum torcedor órfão do seu time de coração. A estratégia para fazer isso em dias de jogos nos mesmos horários ainda está sendo pensada pelos bares. Alguns já informaram que vão priorizar o melhor colocado. Outros o time que jogar fora de Minas. Há ainda a prioridade para o time que não tem transmissão aberta e aqueles os que combinam com os concorrentes de dividir a transmissão.
 
Quem não dispensa os jogos em bares de maneira alguma são os amigos e moradores do Buritis Paulo Júnior e Marcelo Henrique. O aeronauta e piloto Paulo Júnior ressalta que os jogos em bares são mais atrativos. “Além de sentir a emoção de estar presente com a torcida, vibrando em cada lance, o bar tem um ambiente de descontração. É uma satisfação que tenho. Adoro vir para o bar, assistir aos jogos e conversar com os amigos. Pretendo assistir o máximo de jogos que puder em bares. E o Buritis tem muitas opções. De um a dez, dou nota oito para o bairro nesse quesito”, revela.
 
Já para o geógrafo e professor universitário Marcelo Henrique, ver os jogos em bares é uma regra. “Não falho nunca. Sempre gostei desse ambiente para assistir aos jogos. Acho a combinação perfeita. Minha família tem um restaurante, então sempre fui acostumado com isso. Não abro mão. Assistir aos jogos aqui nos bares do Buritis é nota mil”, completa.
 
Para saber exatamente a programação completa e opções dos bares, qual jogo irá passar em determinado dia, o cliente precisa procurar saber na véspera de cada partida com as gerências dos bares. Com tantas opções, a dica é escolher o bar que mais tenha a ver com o ambiente que o cliente procura. Após isso, é só relaxar e curtir o campeonato mais disputado do mundo e torcer para o time do coração. Boa sorte aos torcedores e aos times mineiros!

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880