› Home  › Notícias  › Notícia

A hora certa para viajar

 

A hora certa para viajar

Depois de passadas todas as festas e o verão, começa a baixa temporada de turismo e com ela diversas promoções tentadoras

 Passadas todas as festas de fim de ano, férias de janeiro e carnaval, a tendência natural é que os passeios também diminuam, certo? Errado! Há um nicho de clientes que aguarda ansiosamente este período do ano para viajar. Isso acontece porque entramos no meio de março até o fim de maio no período de baixa temporada. Com isso, para manter as vendas, as principais empresa de turismo fazem promoções pra lá de tentadoras.

 Se por um lado as crianças ficam impossibilitadas de viajar por causa da escola, alguns pais, mas principalmente jovens casais e aposentados, aproveitam o período de preços baixos para botar o pé na estrada. A aposentada Josita da Conceição Franco, 59, é uma das pessoas do bairro que descobriram ser esta uma ótima opção de datas para viajar. “Viajo com meu marido em baixa temporada e aproveitamos também as promoções das companhias aéreas e de viagens. Que não são poucas!”, revela.

 Josita esclarece que nessa etapa de vida do casal, o grande investimento é em lazer. Só no ano passado, eles passaram por Aracaju, Buenos Aires e Porto de Galinhas. “Como há pouca opção na região, gosto muito de viajar. Meu marido ama pescaria, foi inclusive há pouco tempo para o Pantanal”, detalha. A aposentada ainda conta que tem planos de juntar um grupo de amigos e viajar para uma praia, provavelmente Fortaleza. “As viagens são muito facilitadas, dividem os pagamentos em até dez vezes. O pessoal tem procurado bastante essa alternativa e assim podemos viajar em qualquer época”, acrescenta. 

 Segundo Isabela Picorelli, gerente da CVC Espaço Buritis, este é mesmo um período diferenciado em preços, tanto nos pacotes aéreos quanto hospedagem e ainda nos preços de produtos nas cidades turísticas. “Tivemos uma promoção, por exemplo, que venceu no dia 10 de abril para vendas, em que o cliente que comprasse um pacote com passagem aérea e hospedagem, ganhava no segundo pacote do acompanhante a passagem aérea, voando pela TAM e Gol. Ele ainda tinha a opção de escolher uma data para a viagem até o dia 21 de junho. Outra economia que o cliente tem são nos preços de produtos nas cidades turísticas, que caem muito neste período”, explica.

 Outra vantagem que atrai muitos clientes neste período são as opções de hotéis em pacotes promocionais e ainda a tranquilidade para quem quer mesmo uma viagem de descanso, sem muita confusão. “É um período mais tranquilo, com menos pessoas viajando e, com isso, além de ser uma viagem melhor para descansar, é ainda um período em que se encontram mais opções de hotéis”, relata Isabela.

 Mesmo a procura sendo grande neste período pelas promoções de baixa temporada, para quem pretende mesmo fazer uma viagem em breve, em alta temporada, o ideal também é se programar desde já. “Promoções aparecem a todo instante. É importante que as pessoas se programem para ter facilidade no pagamento e ainda pegar preços melhores. Quem deixa para comprar seus pacotes em cima da data de desejo de viagem acaba pagando mais caro e, às vezes, nem encontram esses pacotes. Um exemplo disso é para Bariloche. Quem pretende ir para lá na alta temporada, que é julho, o ideal é que aproveite as promoções que acontecem desde já”, destaca Isabela.

 
 
 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880