› Home  › Notícias  › Notícia

Amizade pura e desinteressada

Amizade pura e desinteressada

No ano passado, no exemplar de agosto, trouxemos para os moradores belas histórias de amizade entre humanos e seus cães, que são muito mais que os melhores amigos, sendo tratados como fieis companheiros e entes queridos. Através dessas histórias ficou nítido afirmar que os moradores do bairro são apaixonados por cães.
Para quem não se lembra mostramos histórias como a de Marcos Leão, e seu fiel amigo Koby, um pastor alemão de dois anos. Morando sozinho, ou melhor, sem outro humano, Marcos encontrou em Koby a maneira de suprir a solidão ao mesmo tempo tendo um fiel escudeiro para todos os momentos. “Passamos a maior parte do tempo juntos. Sou professor universitário e consultor. Quando não estou na faculdade, estou sempre com ele, seja em casa ou na rua”, lembrou na ocasião.

Diferentemente do caso de amizade entre Marcos e Koby, mostramos a relação fraterna entre a administradora Paula Costa, moradora da avenida Prof. Mário Werneck, e da cadelinha Bebeu: “minha filhinha”. Foi assim que Paula definiu seu amor pela pequena e simpática yorkshire de apenas 800 gramas.
 
E é pensando nessa ligação dos moradores com os cães e outros animais que o JORNAL DO BURITIS sugeriu a entidades protetoras  dos animais a realização no Buritis da Cãominhada, que foi um evento promovido no mês de março na praça JK, no Sion, e reuniu cerca de 200 pessoas com seus amados bichos. “O primeiro evento foi um sucesso. E por causa disso, estamos já pensando nas próximas edições, e o Buritis é sem duvida um local bom pra isso, mas dependemos de parceiros que contribuam de alguma forma com o evento, como na infra-estrutura”, ressalta uma das organizadoras da Cãominhada, Nádia Santos, da Ong Companhia dos Bichos.
 
A 1ª Cãominhada Unificada teve como uma de suas intenções chamar a atenção dos participantes para a guarda responsável e os cuidados com os melhores amigos do homem. O encontro também serviu para instruir os donos sobre o cuidado com os bichos. Nos estandes montados na praça, era possível ter informações sobre doenças e adestramento. A leishmaniose, doença endêmica em BH, foi tema de teatro da prefeitura.


Mas a principal intenção mesmo da Cãominhada, e que pode servir de exemplo e incentivo para os moradores do Buritis que amam animais, é a adoção dos bichos. Enquanto muitos se preocupam com a aparência dos animais, escolhendo apenas cães de raça caríssimos, muitos cães vivem trancafiados em ONGs exatamente por falta de um amigo que os acolham.


Para quem pretende adquirir um cão, segue abaixo uma série de entidades onde é possível achar um belo companheiro à procura de carinho e amizade. Quem sabe na próxima edição da Cãominhada será a oportunidade de dar uma volta um novo amigo?
Como adotar

Cão Viver
Feira de adoção aos sábados, das 10h às 16h
Rua 1º de maio, 165, Bairro Braúnas
(31) 3397-8560/3477-8141/9648-8141 mariza

SOS Bichos
Não tem canil, mas faz o contato entre
interessados em doar e adotar animais
www.sosbichos.com.br

Cãopartilhe
Encaminha cães para adoção
www.caopartilhe.com

Bichos de Companhia
Divulga cães à procura de um dono
companhiadebichos.blogspot.com

Onde adestrar
Companhia Independente de Policiamento com Cães da PM
(31) 2123-1622

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880