› Home  › Notícias  › Notícia

EDITORIAL - DE CARA NOVA

DE CARA NOVA
 
Por que o sete tem a fama de ser um número tão cabalístico? Fazendo uma rápida pesquisa na enciclopédia livre Wikipédia, dá para perceber que o sete é cheio de simbolismos. Podemos ver que existem as sete maravilhas do mundo antigo e as sete do mundo moderno. Uma semana tem sete dias. São sete os pecados capitais, assim como são sete as virtudes divinas. Enfim, há uma série de fatos, coincidentes ou não, onde a referência numérica forte e expressiva é o sete.

E o nosso JORNAL DO BURITIS está completando neste mês de março sete anos de vida, um fato por nós bastante comemorado por diversos fatores. Em primeiro lugar, porque desde março de 2004 foram 86 edições sendo publicadas regularmente todos os meses sem nenhuma interrupção, fato raro entre jornais de bairro. Geralmente, este é um segmento que peca pela falta de uma periodicidade regular.

E este fato somente foi possível porque o JORNAL DO BURITIS, sem falsa modéstia, caiu no gosto dos moradores. E por um motivo muito simples. Desde quando surgiu, o jornal se propôs a falar essencialmente das coisas do nosso bairro. Com todo respeito à grande imprensa, mas o Buritis geralmente só é notícia nas mídias tradicionais quando é palco de alguma desgraça, acidente ou calamidade.

Respeitamos todos os veículos que noticiam tais fatos, mas temos uma outra visão do bairro. O jornal nasceu com o objetivo de mostrar o verdadeiro Buritis para os seus moradores. Um bairro que tem, sim, muitos problemas. Porém, estes problemas são infinitamente inferiores às virtudes do bairro.

Quem pode dizer que mora em um bairro com mais de 50 – por baixo – opções de bares e restaurantes? Quem pode dizer que mora num bairro com ótimas salas de cinema? Quem pode dizer que mora num bairro com um comércio variado e de qualidade? Quem pode dizer que mora num bairro que tem instituições de ensino de qualidade desde o infantil até o superior? Enfim, quem pode dizer que mora num bairro que não precisa sair dele para quase nada?

São poucos os bairros de Belo Horizonte que cultivam tantas virtudes. Aliás, a Revista Veja especial dos 113 anos de Belo Horizonte, em dezembro passado, destaca o Buritis como um dos 113 motivos para o belo-horizontino amar a nossa cidade. E durante estes sete anos o JORNAL DO BURITIS ofereceu uma boa contribuição para que o bairro evoluísse e proporcionasse aos seus moradores uma boa qualidade de vida.

E agora, nesta edição de aniversário, o jornal chega revigorado por um novo projeto gráfico, mais leve e moderno, que facilita e incentiva a leitura. A forma nós mudamos um pouco, mas com certeza, leitores e leitoras, o conteúdo vai continuar no firme propósito de ser um veículo de comunicação cada vez mais comprometido com o bairro e a nossa comunidade.

 

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880