› Home  › Notícias  › Notícia

Bairros que são verdadeiros pólos gastronômicos

Bairros que são verdadeiros pólos gastronômicos

 Qual é o mapa da gastronomia de Belo Horizonte? Há alguns anos, a maioria dos restaurantes se concentrava na região da Savassi e, nos últimos anos, alguns empresários estão procurando o bairro de Lourdes para abrir suas casas. Porém, é notável a presença de empreendimentos gastronômicos em bairros fora da zona sul da Capital. Mesmo estando mais distantes do “point”, os bares e restaurantes não abrem mão da qualidade gourmet e do atendimento.

É o que acontece aqui no Buritis, Santa Lúcia, Belvedere e em outros bairros como, por exemplo, a Cidade Nova. De acordo com o diretor de comunicação da Abrasel MG, Lucas Pêgo Oliveira Pereira, pólos gastronômicos em bairros como o Prado, Santa Tereza, Ouro Preto, Santa Amélia, Barreiro, dentre outros, já configuram-se como uma excelente opção para aqueles que procuram bons lugares, bom atendimento e boa comida com proximidade de casa e até mesmo mais vagas de estacionamento à disposição.

“Não podemos esquecer que o município dispõe de uma área de trezentos e trinta e um quilômetros quadrados e quase dois milhões e quatrocentos habitantes. O adensamento populacional e o trânsito são fatores impeditivos para o deslocamento de pessoas das demais regiões da cidade em direção à centro-sul”, reforça Lucas.

Por isso, alguns empresários acreditam cada vez mais na tendência cosmopolita de que os moradores preferem se divertir na mesma região onde moram ou trabalham e apostam no sucesso ao instalar seus empreendimentos em outras regiões.

É o caso de Rodrigo Nascimento, que abriu, há dois anos, uma unidade do Xico da Carne no bairro Cidade Nova. O grupo já possuía uma casa no bairro Santa Inês (na Estrada Real – divisa com Sabará) que, no ano passado, foi totalmente reformada, além de outra unidade no Barro Preto, que será reformada em breve.  A expectativa é abrir nova unidade ainda esse ano, em um bairro distante da Zona Sul.

Rodrigo reforça a teoria de Lucas Pêgo e garante que a facilidade de chegar ao local, estacionamento, tranquilidade são fatores importantes que as pessoas verificam na hora de se deslocar. “Abrimos nossa casa no Cidade Nova há dois anos e, atualmente, temos cerca de mil pessoas circulando apenas nessa unidade, nos dias mais movimentados da semana. A procura é tão grande que todas as noites temos fila de espera. Temos clientes do bairro e de toda a região, mas também recebemos pessoas de outros bares da cidade”, conta.

CARDÁPIO

No cardápio a preocupação com o atendimento às famílias, por isso, há opções de almoços para uma ou duas pessoas, petiscos e pratos infantis. Os clientes podem escolher entre as mais de 10 opções de carne, além das várias opções de guarnições. Os pratos são servidos a La carte e em porções. Alguns dos pratos mais pedidos do Xico da Carne são picanha com mandioca amarela e manteiga de garrafa; costela especial com batata frita e molho barbecue; asinha e frango com provolone e o tradicional pão de alho com queijo.

E, para acompanhar os pratos e porções, as casas trabalham com as principais marcas de cerveja do Brasil que, são servidas estupidamente geladas, além de vinhos e cachaças de marcas tradicionais como Germana, Acuruy e Lucas Batista.

 

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880