› Home  › Notícias  › Notícia

Segredos Caseiros chega ao Buritis

Comida congelada com sabor caseiro

Fundada há 25 anos, a rede de alimentos congelados Segredos Caseiros chega ao Buritis e mostra que é possível unir praticidade e sabor sem perder o foco na qualidade

O bom mineiro que se preze não abre mão de uma boa comida caseira. Mas com a correria do dia-a-dia muitas vezes isso não é possível, pois é difícil encontrar alguém que depois de um dia longo e cansativo de trabalho ainda encontre disposição e tempo para ir para frente do fogão e preparar uma refeição. O que muitos fazem nesta situação é passar em uma lanchonete, pedir um sanduíche ou uma pizza.

Mas esta ainda não é uma solução que agrade, pelo menos quando se torna repetitivo. Esses produtos geralmente são limitados, além, é claro, de nenhum pouco saudáveis. Foi pensando nessa praticidade de ter sempre uma comida caseira a disposição sem precisar ficar horas a fio preparando que há 25 anos foi fundado a Segredos Caseiros Supergelados. Com uma preparação totalmente artesanal e uma técnica de congelamento que não necessita de nenhum conservante e ainda preserva todo o sabor e nutrientes dos alimentos, é que por onde passa a empresa se torna um sucesso.

Um exemplo disso está aqui no Buritis. Uma filial aberta há pouco mais de um mês na avenida Prof. Mário Werneck já conta com uma clientela fiel. De acordo com as empresárias Sílvia Melo Lopes de Oliveira e Roberta de Melo Campello, que são primas, isso acontece exatamente porque elas viram no bairro uma necessidade de um negócio como este. “Como moradoras do Buritis sempre percebemos que aqui as pessoas gostam de opções de qualidade perto de casa. Aqui é um bairro auto-suficiente, mas não tinha nenhuma loja do segmento. E nosso público é o mais variado possível. Há aposentados, pessoas que ficam o dia inteiro fora de casa, famílias que buscam esta praticidade, jovens solteiros, entre outros”, explicam.

A Segredos Caseiros foi fundada em 1984 pelas irmãs Denise de Melo Campello e Marta Melo Lopes de Oliveira, mães de Sílvia e Roberta. Com conhecimento culinário, gosto pela atividade e, principalmente, percebendo a demanda que se criava com as mulheres trabalhando fora de casa, elas investiram na fabricação artesanal de pratos congelados. Hoje, a Segredos Caseiros conta com um cardápio diversificado com mais de 200 itens em porções e tamanhos variados. São entradas, massas, especialidades mineiras, pratos principais, acompanhamentos, pizzas, lanches, salgados, sobremesas, além da linha equilíbrio, com produtos de baixa caloria. “E não só os itens congelados. Temos também doces da roça, “anti pastos”, pães, roscas, sobremesas e vinhos, tudo de altíssima qualidade, completamente selecionados, para que o cliente tenha a opção de uma refeição completa e prática”, ressaltam as empresárias.

Atualmente, somando-se a matriz no bairro Lourdes, a filial no Buritis, as três franquias no Vila da Serra, Gutierrez e Funcionários, além do delivery no Rio de Janeiro e as refeições para clínicas e hotéis, a Segredos Caseiros comercializa mais de 15 mil refeições por mês. E todos os produtos são feitos em um mesmo no lugar, na fábrica que também fica no bairro de Lourdes.

E para quem acha que produtos congelados são sinônimos de pouco sabor ou sem nutrientes, Roberta de Melo Campello, que também é nutricionista da empresa, explica que o processo de supergelamento permite manter a refeição como se fosse feita na hora, com todos os nutrientes e sabores mantidos. “Nosso método de ultracongelamento é muito mais rápido e preserva as vitaminas e minerais. Ao contrário das comidas congeladas industrializadas que possuem muitos conservantes, nosso método é completamente artesanal e caseiro. É tudo feito manualmente, não tem nada industrializado. Além disso, por ser alimentos congelados, temos que ter uma seleção da matéria-prima ainda muito maior”, afirma.

Quem confirma isso é a cliente Valéria Ramos Murta, arquiteta e moradora do bairro há dez anos. Segundo ela, que compra produtos da Segredos Caseiros toda semana desde a inauguração, a praticidade é mesmo o grande diferencial, mas o sabor é que a fez se tornar uma cliente assídua. “Minha empregada está de férias e eu odeio cozinhar. Experimentei a primeira vez e achei uma delícia. Hoje compro toda semana e sempre mantenho em meu congelador. Sem falar que a quantidade de opções nos permite experimentar de tudo um pouco sem ficarmos sempre comendo a mesma coisa. Outra coisa muito positiva é que as funcionárias são altamente qualificadas, conhecem os produtos e sabem indicar bem o que é bom. Acho tudo perfeito, a praticidade, a facilidade, com instruções que se seguidas corretamente temos uma refeição de primeira linha que parece ser feita na hora mesmo, lembrando aquela comida da casa dos pais feita no interior”, completa.

SERVIÇO:

Para conhecer as delicias e o cardápio completo, a Segredos Caseiros fica na avenida Prof. Mário Werneck, 2241. O telefone de contato é o 3377-1363. Detalhes também pelo site www.segredoscaseiros.com.br. Vale a pena conferir!

 

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880