› Home  › Notícias  › Notícia

Investimento com lucro garantido

Investimento com lucro garantido

Mercado imobiliário continua aquecido e o mais rentável para quem quer investir em um setor seguro e com retorno certo

Desde 2007, o Brasil vive um boom imobiliário. Na capital mineira, o Buritis ao lado do Castelo são os bairros onde esse crescimento á ainda mais acelerado. E com este aquecimento, não apenas a indústria da construção civil sai ganhando. Uma série de prestadores de serviços pega carona no sonho da casa própria, sejam pedreiros, arquitetos, decoradores, entre outros. Mas há um segmento em específico que se dá bem ainda mais: são os investidores.

Depois da crise econômica mundial, diversos investidores em bolsas de valores pelo mundo começaram a rever suas maneiras de aplicarem dinheiro. Com um capital flutuante, vivido de especulações, muito procuraram investir em algo concreto, seguro, que dificilmente teriam algum prejuízo.

No Brasil, uma das melhores maneiras continua sendo ainda o investimento no mercado imobiliário, que há anos vem em uma escala crescente, com imóveis cada dia mais valorizados. De acordo com Hélio Rodrigues, consultor da Imobille – Negócios Imobiliários, hoje o investimento no setor imobiliário é um dos investimentos mais seguros e rentáveis. “O mercado imobiliário se tornou mais acessível, mais seguro e passa a representar um dos investimentos que mais pode se valorizar ao longo dos anos. Investir em imóvel é uma opção inteligente para quem quer garantir a segurança do seu dinheiro e do seu patrimônio. O imóvel é um investimento concreto, palpável, real. Por isso, não está sujeito às variações e turbulências comuns ao mercado financeiro. É por tudo isso que investir em imóveis é investir na sua segurança, na sua família, no seu patrimônio e no seu futuro”, explica.

Para se ter uma ideia do quão vantajoso é investir no setor, quem compra um imóvel hoje, segundo Hélio, tem condição de revendê-lo por mais que o dobro do preço dentre pouco tempo. "O melhor retorno financeiro está no valor do imóvel. Hoje, é possível verificar que o investimento em imóveis gera a curto ou longo prazo um retorno de no mínimo 110%, ao contrário de que observamos, por exemplo, nos rendimentos provenientes da poupança”.

E de acordo com especialistas a tendência é que esta valorização continue, com o ápice chegando durante a Copa de 2014, na qual BH será uma das sedes e, além de donos de imóveis conseguirem um faturamento estrondoso com alugueis durante os trinta dias de competição. A tendência com os investimentos que serão feitos para receber os jogos é de uma supervalorização posterior. “O que ocorre na verdade é que com os preparativos para a Copa do Mundo, há uma circulação maior de dinheiro o que gera uma valorização dos imóveis.

Há ainda a questão de que nas áreas próximas aos jogos, sejam valorizados os imóveis tanto para venda quanto para locação, justamente pela movimentação de pessoas em torno dessas regiões. O mercado está aquecido e é por este e outros motivos que estamos incentivando através de campanhas que hoje não há investimento como o no mercado imobiliário”, ressalta o consultor da Imobille, Hélio Rodrigues.

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880