› Home  › Notícias  › Notícia

Lançamento de livro no Centro Cultural

Lançamento de livro infantil agita Centro Cultural


Autor de livro infantil lança no bairro a história do Rato Mouse e encanta crianças carentes da região incentivando ainda mais a leitura entre a meninada
 
Mantendo a tradição de educação artística infantil, o Centro Cultural Maria Lívia de Castro foi palco de mais um lançamento literário para as crianças. No dia 11 de dezembro, o escritor e jornalista Paulo Emílio de Castro Andrade usou o espaço do auditório do Centro Cultural para encantar as crianças presentes com o livro Rato Mouse.
 
Com ilustração de Marcelo de Podestá, o livro, que tem como personagem principal exatamente o ratinho que dá o nome à história, conta a história de um mouse de computador que ganha vida e quer conhecer e se aventurar pelo mundo. “Ele está cansado de receber tantas clicadas na orelha e o seu maior sonho é ser um monitor de computador para poder ver todas as maravilhas da internet. Na tentativa de conhecer melhor o mundo, Rato Mouse aprende muito sobre si e seus companheiros de computador”, explica o autor Paulo Emílio.
 
Como toda história infantil, no Rato Mouse há também uma lição a ser passada para as acrianças. A história é uma espécie de fábula contemporânea, apresentando para as crianças a importância da convivência e do coletivo no mundo atual. No livro, o monitor, o teclado e a torre do computador ajudam Rato Mouse a conhecer seus valores e a compreender a importância de cada um do grupo para o bom funcionamento da máquina.
 
Segundo o autor, que também é educador, “o uso das tecnologias digitais pode contribuir para que as crianças vivenciem experiências importantes de formação”. Paulo Emílio compreende que essa vivência do mundo digital ganha mais sentido para a criança quando ocorre de maneira compartilhada com amigos, familiares e educadores.
 
 
 
SERVIÇO:
Quem tiver o interesse em conhecer um pouco mais sobre a história do Rato Mouse, basta ir ao Centro Cultural Maria Lívia de Castro, onde estão disponíveis cópias do livro na Biblioteca Brincante.

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880