› Home  › Notícias  › Notícia

Comércio otimista e consumidores estimulados

Comércio otimista e consumidores estimulados


Com opções em todos os setores, moradores preferem o Buritis para fazer suas compras de Natal; comércio do bairro está otimista para a data


 Naturalmente o centro de Belo Horizonte já enfrenta uma grande confusão no dia-a-dia por causa da grande quantidade de carros e pessoas que vão ao local para resolver os mais diversos tipos de questões. Mas, com a proximidade do Natal, essa situação ainda piora muito, sendo praticamente impossível transitar com tranquilidade e, principalmente, com segurança, já que este é o período em que os bandidos mais gostam de aproveitar os que consumidores estão com os bolsos cheios de dinheiro para poder fazer seus roubos.
 
Se estes motivos não são suficientes para evitar a região central neste período para fazer as compras, a variedade de opções e os preços compatíveis com qualquer outra área da cidade são razões de sobra para que na hora de comprar os presentes para a festa natalina, os moradores não precisem sair do Buritis para ir a qualquer outro lugar da cidade.
 
Para se ter uma idéia, na edição passada do JORNAL DO BURITIS, de novembro de 2010, perguntamos aos moradores o que eles acham sobre o comércio do bairro. O resultado mostrado na “Enquete” foi que os moradores acham o Buritis um bairro muito bom no segmento e pretendem fazer aqui suas compras.
 
Apenas um morador disse que faltavam opções de roupas em tamanhos especiais. Dessa forma acabamos por descobrir que existe opção neste segmento aqui também. O Espaço Vip, localizado no segundo andar da Offer Cabelo e Maquiagem, na avenida Mário Werneck, 883, loja 1, foi inaugurado exatamente para atender este público. A proprietária Anete Carvalho explica que começou com tamanhos normais, mas aos poucos os tamanhos especiais tem tomado conta da loja. “Hoje, 70% de nosso estoque é voltado para os tamanhos especiais. E a ideia é trabalhar somente para atender esse nicho de clientes”.
 
Com marcas variadas e uma maior divulgação da loja, a empresária acredita que o Natal será sim muito positivo. “Estamos trabalhando com ótimas marcas. Sempre pesquisamos e estamos cada vez mais com boas opções para quem está acima do peso. Unindo isso aos preços mais baixos que em outros lugares, uma divulgação adequada, fácil estacionamento, entre outros fatores, acreditamos ter um Natal muito bom”, confia.
 
Também no setor de moda e esperando um excelente Natal, está a loja Santta Fé, localizada no Shopping Espaço Buritis. De acordo com a empresária Milena Michel, a loja, inaugurada há quatro meses, ainda está engrenando no bairro, mas ela espera um aumento significativo. “As pessoas ainda estão conhecendo a loja. Mas com as diversas opções em roupas de marca, além de uma confecção própria com preços diferenciados, acreditamos, até pelo que os comerciantes nos passaram, que tenhamos um crescimento de 100% nas vendas comparados aos outros meses. Inclusive, já aumentamos muito nosso estique para estarmos preparados para as compras que á tiveram um grande aumento nos últimos dias”, explica.
 
E a vasta opção no bairro parece mesmo atrais os moradores para comprarem aqui. Um exemplo disso é o casal Fernando e Ângela Cabino. De acordo com o advogado, há vários fatores que contribuem para que não seja preciso sair do Buritis para fazer suas compras. “Variedade, preço, qualidade e estacionamento fácil. Com tudo isso, não vejo necessidade de sair do Buritis. Até mesmo porque sou comodista e não vejo necessidade de enfrentar a confusão de outros lugares. Aqui é bastante tranquilo para fazer as compras”, opina. Ângela compartilha da mesma opinião. Segundo ela, o comércio do Buritis é completo. “O bairro não deixa nada a desejar em relação a nenhum outro lugar da cidade. Aqui é um local completo. Temos qualidade e, principalmente, opções”, conclui.

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880