› Home  › Notícias  › Notícia

Buritis dá pontapé para a Copa do Mundo de 2014

 

Buritis dá pontapé para a Copa do Mundo de 2014
 Torneio internacional de futebol Sub-17 reúne atletas nos gramados do UniBH e Complexo do Baleião; Comunidade poderá assistir aos jogos gratuitamente
Belo Horizonte sedia, entre os dias 12 e 19 de dezembro, o Future Champions 2010. E o Buritis será uma das sedes dos jogos que serão realizados no campo do UniBH. O evento consiste em um torneio de futebol sub-17 envolvendo 12 clubes, sendo 4 brasileiros e 8 estrangeiros. Além de possuir a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o torneio segue os protocolos determinados pela FIFA. Os jogos serão realizados no campo do UniBH e do Complexo do Baleião, sendo que as semi-finais e a grande final ocorrerão nos gramados do UniBH, aqui no nosso bairro. O evento está sendo organizado pela empresa GSI e patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte.
As equipes brasileiras participantes são Atlético, Cruzeiro, Corinthians e Vasco da Gama. Já as internacionais são América do México (México), Barcelona (Espanha), D.C. United (Estados Unidos), Everton (Inglaterra), Mamelodi Sundaws (África do Sul), Paris Saint-Germain (França), Peñarol (Uruguai) e Universidad De Chile (Chile).
Segundo os organizadores, o principal objetivo do torneio é a inclusão social e participação de jovens atletas. O alto nível técnico das equipes participantes e a qualidade na preparação e execução do torneio possibilitam, ainda, a consolidação de Belo Horizonte como um importante pólo da Copa 2014. O torneio passa a integrar o calendário oficial de Belo Horizonte e faz parte das comemorações do aniversário da Capital mineira, comemorado em 12 de dezembro.
Os jogos
Os jogos serão realizados durante todo o dia. Entre os dias 13 e 15/12, o UniBH sedia os jogos do turno da manhã – das 9h às 14h – e, o Complexo do Baleião, os jogos do turno da tarde – 17h e 18h. O dia 16 (quinta-feira) será livre. Já nos dias 17 e 18/12, o Baleião recebe os atletas pela manhã e, o UniBH, às 17h e 18h. No UniBH serão disponibilizadas mil vagas, gratuitas, para os interessados em acompanhar os jogos – ocupação será por ordem de chegada.
Simultaneamente ao torneio, será realizado nas dependências do UniBH o “Coach the Coaches”. Este evento tem o formato de um seminário, onde os treinadores das equipes participantes irão trocar experiências com profissionais mineiros, que serão selecionados pelos organizadores do torneio. Após discussões nas salas de aula do UniBH, os treinadores aplicarão seus métodos no campo de futebol, propiciando alto nível de intercâmbio entre diversas culturas futebolísticas pois, além dos treinadores brasileiros, irão participar profissionais chilenos, uruguaios, mexicanos, americanos, espanhóis, franceses, ingleses e africanos.
Nos gramados do UniBH O UniBH conta, atualmente, com um campo de futebol de 6.175 m2 e já se prepara para a construção das arquibancadas, alambrados e cabines para as transmissões de TV.  O Future Champions 2010 também deve abrir possibilidades para atuação voluntária de alunos de Educação Física, Jornalismo, Marketing, Medicina, Fisioterapia, Centro de Idiomas e Nutrição, entre outros. “Com a participação no torneio, o UniBH abre uma grande possibilidade de entrar, definitivamente, no circuito mundial esportivo e oferecer aos alunos a possibilidade de abrir negócios em diversas áreas”, avalia o coordenador de Educação Física do UniBH, professor Amaylton Salles.
 
SERVIÇO
Torneio de futebol Sub17 – Future Champions 2010
Data: 12 a 19/12 (Dia 16 será livre)
Horários: 9h às 14h, 17h e 18h
Local: UniBH Estoril e Complexo do Baleião (No UniBH o acesso será pela Portaria II – Rua Líbero Leoni, 259)
** Confira as chaves e horários dos jogos pelo http://bloguni.com.br/
 
 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880