› Home  › Notícias  › Notícia

Projeto quer incentivar novos talentos no Buritis

Projeto quer incentivar
novos talentos do bairro


O Buritis é um bairro onde os moradores são muito ligados às questões culturais. Já mostramos diversas vezes como o bairro é um canteiro de talentos, como jovens músicos, pintores, poetas, entre tantas outras artes que muitas vezes ficam escondidas por causa da falta de incentivo e oportunidades.


E é pensando nisso que o jornalista Celso Versiani, morador do bairro, busca parceiros para criar a “Academia Juvenil de Artes e Letras do Buritis”. “O Objetivo é incentivar o desenvolvimento do gosto pelas artes, o conhecimento e as técnicas, através da leitura dos mais expressivos e tradicionais textos da literatura nacional e internacional; obterem graciosamente a edição de obras da arte pictórica e escultural mundial e brasileira de todos os tempos; receberem CD’s de música erudita com ênfase na brasileira”, explica.


A intenção do jornalista é fazer com que a academia atenda a alunos entre 14 e 25 anos através das aulas de música, artes plásticas e literatura. Mas para isso, é de fundamental importância que comerciantes e empresários do bairro também se interessem pelo projeto. “Já estamos numa fase onde estamos conversando com algumas empresas. Precisamos de patrocinadores que nos ajudem na locação de um local, pagamento do corpo docente — como instrutores de artes, música e literatura —, e banquem toda a infraestrutura necessária para a realização do projeto”, ressalta.


Para Celso, pela quantidade de moradores no bairro instruídos e que têm uma ligação muito forte com assuntos culturais, o projeto tem tudo para dar certo. “As escolas aqui, apesar da qualidade de ensino, não possuem um trabalho específico nesses segmentos. Por isso, é importante que as próprias universidade e escolas incentivem e contribuam com um projeto desse porte. Como o princípio básico do ensino é ajudar os alunos a desenvolverem seus talentos, seria uma ótima contribuição. A academia ajudaria exatamente os jovens a desenvolverem esses talentos”, afirma.

E para deixar este projeto ainda mais atrativo, o jornalista, que conta com a parceria do JORNAL DO BURITIS, pretende promover  ações de divulgação dos talentos para que possam, em um fase posterior, mostrar seus trabalhos e serem reconhecidos com ele. Quem tiver o interesse em apoiar ou saber mais sobre o projeto “Academia Juvenil de Artes e Letras do Buritis”, basta entrar em contato com o idealizador do projeto, Celso Versiani, pelos telefones: 8489-3218 ou 3378-7804; ou pelo email celsoversiani@yahoo.com.br.

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880