› Home  › Notícias  › Notícia

Projecon: 34 anos realizando sonhos

 

Projecon: 34 anos realizando sonhos
 
Há mais de três décadas atuando nos mais diversos ramos da construção civil; obras residencias, comerciais, industriais e públicas, a Projecon Projetos e Construções Ltda comemora seus 34 anos em plena forma. Com empreendimentos de alto padrão, empresa se orgulha de ter sócios com experiência de mais de 250.000 m2 construídos.
O presidente da empresa Delson Diniz conta como tudo começou em dezembro de 1976. “Eu sempre fui um apaixonado pela engenharia e tinha dois objetivos profissionais; um é passar o conhecimento e a experiência para frente, ensinando e preparando os alunos, imagino já ter dado aula para mais de 25.000 alunos; o outro é o de realizar o sonho das pessoas; ter uma construtora é isso. Todo mundo sonha em ter uma casa e a nossa missão é a de satisfazer completamente os nossos clientes”, diz. 
E o slogan da empresa retrata claramente a postura adotada pelos sócios na gestão da construtora – “Projetando sonhos, construindo confiança”. Na Projecon cada cliente é único. “Nosso tratamento é diferenciado porque temos o contato direto. Tratamos de diretoria para diretoria, de proprietário para proprietário. Nosso objetivo com isso é que cada cliente seja nosso amigo. Desta forma o nosso cliente é o nosso garoto propaganda”, ressalta o presidente.
E pela proposta da empresa, isso não poderia ser diferente. A Projecon trabalha em sistema de parceria, onde a participação dos clientes é fundamental para a criação do projeto e construção da obra. “Temos nossas obras próprias que fazemos o projeto, construímos e vendemos os imóveis prontos. Mas também trabalhamos com obras por administração voltada para investidores que querem construir algum imóvel. Sentamos com eles, analisamos, elaboramos o projeto e construímos. Nesse tipo de negócio, resolvemos até mesmo a parte burocrática de documentação e aprovação do projeto”, destaca o presidente da Projecon, o engenheiro e arquiteto, Delson Diniz.
Com o objetivo de criar uma identidade nos empreendimentos, pintores famosos dão nomes aos edifícios. Só aqui no Buritis, já estão concluídos e habitados os Edifícios Portinari e Miró. Em fase de acabamento outros dois prédios Edifício Tamayo, nome de um pintor mexicano e o Edifício Salvador Dali, este com quatro quartos e acabamento de alto luxo. Outros três empreendimentos começam a ser erguidos no próximo ano.
 
Qualidade em casa
Seguindo uma geração de engenheiros e construtores, a empresa foi reestruturada em 2008 e se reafirmou no mercado com o novo quadro societário. Alexandre Diniz, que começou sua carreira como estagiário da Projecon, trabalhou durante 16 anos em uma grande construtora de luxo, e retornou como sócio e diretor de Engenharia. Maria Angela Diniz é engenheira, decoradora e professora da Fumec juntamente com outros dois sócios, Alexandre e Delson, sendo o presidente da construtora e fundador da Fumec, ainda dando aulas na referida Universidade. O quarto sócio é responsável pela área administrativa. Delson Júnior acumula funções e dirige também outra empresa que o grupo tem participação, a Master Brasil, especializada em Call Center e que logo no primeiro ano de atendimento ganhou o prêmio de “Empresa Revelação” do ramo.
 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880