› Home  › Notícias  › Notícia

Rock in Roll invade o Buritis

Rock in Roll invade o Buritis


O JORNAL DO BURITIS não cansa de falar que o bairro é um verdadeiro canteiro e produtor de talentos. Ao longo dos seis anos e meio, mostramos diversos artistas, que movimentam a nossa cultura interna. Mais um exemplo disso está nos bares do bairro. Todos os fins de semanas, em vários pontos, pelos quatro cantos do Buritis, os músicos procuram mostrar seus trabalhos e conseguem agitar os consumidores com seus sons audaciosos, dos mais variados tipos, agradando todos os gostos.


Um local aonde esta manifestação cultural vem cada dia agradando mais e ganhando novos adeptos é no Astron Beer. Com som ao vivo nas quintas, sextas e sábados, os ritmos são os mais variados possíveis.


Mas nas últimas semanas, um som em específico vem deixando o local cada vez mais movimentado. Nas sextas-feiras, o cantor e violonista, Jonhy Clain, ao lado do guitarrista, Kadu Olanda, e do percussionista, Marcos Antônio, tem levantado o público ao som do bom e tradicional Rock in Roll.


Mesmo tocando no local há poucos meses e apenas nas sextas-feiras, o grupo já conseguiu fidelizar o público. “Tem pessoas que vão ali toda a semana. São amantes do puro Rock, que buscam uma alternativa aos outros estilos musicais que estão em alta na cidade”, explica Jonhy Clain, que já fez parte de outras bandas e se destaca no vocal.


E motivos para isso não faltam. Na sexta-feira, dia 1º de outubro, mesmo em noite de chuva, o local estava completamente lotado, com o público agitado e cantando todas as músicas, como se estivessem participando de show ao vivo do Guns n’ Roses, U2, The Cranberries, entre tantas outras bandas interpretadas pelo grupo.


“Está sendo assim. O Dudu que é o proprietário do Astron Beer nos cedeu este espaço e estamos conseguindo a cada fim de semana colocar mais gente no local. Isto é uma prova que em Belo Horizonte está precisando de mais lugares abrir espaços para o Rock. Todos acham que o negócio é colocar apenas um ou dois estilos, mas há público para todos os gostos. O belo-horizontino, casa de várias das maiores bandas de Rock do Brasil, está carente de um espaço para esse estilo musical. Quando aparece, o resultado é como estamos presenciando no Astron Beer”, explica o guitarrista, Kadu Olanda, que inclusive já tocou em festivais conhecidos como o Pop Rock.


Para se ter uma ideia do quanto o rock e o pop correm nas veias desses dois músicos, aos serem perguntados sobre a inspiração, Jonhy foi categórico ao afirmar que a paixão pela música surgiu quando escutou pela primeira vez Michael Jackson. Já Kadu é ainda mais radical, tendo como grande ídolo e inspirador o guitarrista lendário do Guns n’ Roses, Slash, o que é fácil comprovar pelos seus estilos agressivos e contagiantes no palco.


Serviço:
Para os moradores do bairro amantes do Rock in Roll, vale a pena curtir o grupo, que se apresenta todas as sextas-feiras, a partir das 21h, no Astron Beer, que fica na avenida Proforessor Mário Werneck, 1042.

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880