› Home  › Notícias  › Notícia

Comércios de bairros vizinhos ganham força

Comércios de bairros
vizinhos ganham força

 
Dificuldades no trânsito e altos preços de alugueis no Buritis levam empresários a buscar bairros vizinhos para montar seus negócios
 
Em edições passadas, o JORNAL DO BURITIS mostrou a dificuldade de alguns comerciantes em manter seus negócios em pleno funcionamento no bairro. Seja por causa do mau planejamento, por causa dos preços abusivos de alugueis e de imóveis comerciais à venda, ou ainda por causa da dificuldade que os consumidores encontram com estacionamentos.
 
E por causa dessa série de fatores e de tantas outras, que tem cada vez mais deixado os imóveis supervalorizados e o trânsito do bairro saturado, uma boa opção encontrada para alguns setores está sendo a procura por bairros vizinhos para a criação do próprio negócio. Locais como Jardim América, Estoril e Palmeiras, que praticamente são uma continuação do bairro, vem registrando um aumento significativo de novas empresas, servindo como boas opções para os moradores do bairro.
 
Um exemplo disso é o da empresária Roselee Mendonça. Moradora do bairro, mas há 15 anos com um consultório odontológico no bairro Palmeiras, na avenida Dom João VI, que é uma continuação da Prof. Mário Werneck, ela aponta uma série de vantagens que o bairro proporciona. “Antes de abrir o consultório aqui, eu montei a clínica em Lourdes, onde fiquei por dois anos. Mas justamente por causa dos altos preços de aluguel e a dificuldade do estacionamento, mudei para o bairro Palmeiras”, explica.
 
Nesses 15 anos no bairro vizinho, Roselee lembra que muita coisa mudou, menos a clientela, que conseguiu manter, mesmo os moradores da zona Sul, além de ampliar os pacientes, muitos deles moradores do Buritis. “Aqui é maravilhoso. Não enfrento problemas com trânsito ou estacionamento, os produtos em geral são mais baratos e a qualidade é a mesma, todos os dias almoço em casa no Buritis com minha família, além dessa tranquilidade interiorana. Estou muito perto de tudo, mas ao mesmo tempo longe da confusão. E meus clientes também aprovam o local, tanto que mesmo sendo a grande maioria da zona Sul e do Buritis, nunca reclamaram e também concordam com as vantagens”, destaca. 
 
No caso de Roselee, mesmo já estando há muito tempo no bairro Palmeiras, tendo instalado seu consultório antes desta realidade que o Buritis é hoje, a escolha foi mesmo muito feliz. Depois de um problema com o proprietário do antigo local onde funcionava a clínica, ela decidiu investir ainda mais no bairro, certa de manter ali o consultório, e comprou seu próprio imóvel para transferir seu negócio. “Não sei precisar quanto eu pagaria em uma casa como esta no Buritis. Mas sei que seria muito mais caro e não teria condições para isso. Além do mais, não tinha o interesse por todas as vantagens que falei que tenho aqui”, ressalta.
 
Mesmo mantendo a mesma linha de qualidade no atendimento e os mesmo preços, que considera acessíveis a todas as classes sociais, Roselee aponta mais vantagens no novo consultório que agora fica na avenida Dom João VI, 1840. “Continuo com os mesmo atendimentos. Aqui temos serviços de prótese, implantodontia, periodontia, ortodontia, cirurgia, clínica geral, raio x, ou seja, procuramos atender tudo ligado à saúde dental. O que mudou é que agora, além de poder tratar tudo em um só lugar, o paciente também tem um ambiente mais moderno, agradável, e eles gostam disso. Paralelamente a isso, temos uma preocupação também muito grande em estar sempre nos reciclando, nos aprimorando. Dentro dessas áreas de atendimento somos todos especialistas, é é por isso, unido a todos os fatores positivos da localização, com preço e qualidade, que nossa agenda está sempre lotada”, conta a empresária.
 
Mas o novo consultório odontológico de Roselee ganhou uma novidade. Como se trata de uma casa e com um espaço bem mais amplo, ela resolveu implantar também o serviço de fonoaudiologia. E, mais uma vez, o Buritis será um dos alvos preferenciais do novo serviço, tendo em vista o enorme número de crianças no bairro. “Certamente, este novo serviço também vai atrair muitos clientes do Buritis”, prevê Roselee.
 
Serviço
 
Avenida Dom João VI, 1840 - Palmeiras BH/MG
Tel.: 3374-4199
Email:
roseleemendonca@uol.com.br

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880