› Home  › Notícias  › Notícia

Por Dentro do Bairro - JANEIRO

VISTORIA VANS

     Até o próximo dia 30 de janeiro, a BHTrans realiza vistoria semestral em todos os 1.198 veículos de transporte escolar da capital. Dentre os itens vistoriados estão o sistema elétrico, os freios, a direção, os equipamentos obrigatórios — como o cinto de segurança para todos os passageiros e o extintor de incêndio —, as condições de circulação do veículo, a parte mecânica, o estado de conservação e o layout. Os veículos aprovados pela vistoria ganham um selo que é afixado no pára-brisa com a descrição 1º semestre/2010. Caso o veículo seja reprovado, deverá passar por nova vistoria para que possa continuar a circular. O permissionário que não comparecer à vistoria está sujeito a uma multa de R$ 183,28. Se seu filho mora e estuda em Belo Horizonte, o responsável pelo transporte deve, obrigatoriamente, ser cadastrado na BHTrans. A simples presença da faixa amarela com a palavra “Escolar” não é garantia de transporte legal. Para ter certeza da situação do transportador, o usuário deve conferir se o veículo passou pela vistoria semestral, verificando se o selo está afixado no pára-brisa. Outra opção é ligar para a BHTrans e falar na Central de Atendimento ao Usuário pelo telefone 3277-6500, informando a placa do veículo. Informações também podem ser obtidas no portal da empresa www.bhtrans.pbh.gov.br.
 
GUARITAS DE ÔNIBUS
     O Buritis e região acabam de ganhar cobertura e bancos para os usuários de ônibus em vários pontos do bairro. As guaritas eram uma reivindicação antiga da comunidade que agora vai poder esperar pelos coletivos no bairro em áreas cobertas, protegidas contra o sol e a chuva. A medida agradou aos usuários do transporte coletivo, principalmente neste período de chuvas e muito calor.
 
BURACOS
     As chuvas fortes do fim de ano e do início de 2010 causaram uma série de buracos pelas ruas do bairro. A via mais atingida foi a Mário Werneck, entre as avenidas Cristovam Chiaradia e Aggeo Pio Sobrinho, na saída do Buritis para o bairro Palmeiras. Apesar dos estragos, quem passou por ela a partir do fim da primeira semana de janeiro viu a pista já recapeada. A Gerência de Manutenção Urbana da Regional Oeste agiu rápido e tapou todos os buracos. A operação Tapa-buracos da prefeitura pode ser solicitada através do telefone 156. A prefeitura tem um prazo de cinco dias úteis para a execução do serviço.
 
IRRIGAÇÃO CANTEIROS
     Mais um grande canteiro do bairro foi revitalizado no início de janeiro. Desta vez, é o canteiro na avenida Prof. Mário Werneck, da altura do restaurante BoiVaca até a rua Paulo Piedade Campos. Todo o canteiro central neste trecho ganhou nova irrigação, novo gramado e, em alguns pontos, até mesmo novas árvores, substituindo as plantas velhas e mortas que estavam no local. Apesar do incômodo causado pela redução da pista na avenida durante as obras, a revitalização ficou perfeita e a entrada do bairro ficou bem mais bonita.
 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880